Soccer team in a huddle

SAP Sports Summit: a digitalização do esporte

17 de Maio de 2017 Por Ivy Leça 36

O mundo do esporte está abraçando a tecnologia para envolver e animar os fãs, melhorar o desempenho dos jogadores e equipes, e aumentar o sucesso do ponto de vista esportivo e de negócios.

Em maio deste ano, o lendário Estádio Azteca na Cidade do México, palco de duas finais da Copa do Mundo FIFA, recebeu a primeira edição do SAP Sports Summit na América Latina, que reuniu desenvolvedores especialistas de soluções como SAP Sports One, SAP Event Ticketing e SAP Hybris Marketing Cloud orientadas à indústria do esporte, para fornecer uma visão geral do que está acontecendo globalmente. Também fizeram parte do evento demonstrações ao vivo, que mostraram aos participantes como a SAP ajuda organizações do setor a operar verdadeiramente em tempo real.

O evento começou com as boas-vindas de José Romano, diretor de operações do Club América, o clube de futebol com mais títulos no México, que estava muito entusiasmado para compartilhar suas experiências e expectativas com o uso de SAP Sports One, e de Stefan Wagner, gerente geral global de esportes e entretenimento da SAP, que falou sobre os benefícios da transformação digital no esporte.

Mais tarde, Paul Mitchell, conselheiro de recrutamento para vários clubes de futebol europeus, contou como seu trabalho mudou com o passar dos anos e com o surgimento de várias tecnologias que ajudam a medir o desempenho e habilidades específicos dos jogadores, para definir o melhor em cada posição com base nas necessidades das equipes e dos treinadores. Ele também explicou que por meio da análise de uma série de dados das características físicas, técnicas e mentais, é possível ajudar alguns jogadores a se tornarem estrelas globais.

Enquanto isso, Viviane Sámano e Andres Sámano, executivos da GolStats, subiram ao palco para explicar ao público sobre a forma como obtêm dados de cada encontro e os transformam em pequenas minas de ouro para as equipes, com as quais podem tomar decisões para o momento ou para os jogos seguintes.

Com Bernd Huwe, diretor de desenvolvimento de negócios em esportes e entretenimento da SAP, os participantes experimentaram ao vivo o potencial do SAP Sports One, solução utilizada por diferentes clubes de futebol ao redor do mundo, como FC Bayern Munich, TSG 1899 Hoffenheim, Manchester City, Club América, Club Atlas, Club Tijuana, Club Atlético River Plate, entre outras equipes de alto nível. Ele explicou como essa solução ajuda em temas como saúde, prevenção de lesões, avaliação de desempenho e até mesmo em questões administrativas e de marketing.

Outros temas explorados foram como fazer uma gestão inteligente de um imóvel e criar experiências únicas para os fãs, que resultem em mais receita para a organização.

O SAP Sports Summit América Latina mostrou como a tecnologia está revolucionando os esportes e como a SAP está comprometida em desenvolver soluções que ajudem nossos clientes a permanecer no topo, levando-os ao próximo nível competitivo e de negócios.

Tags: , ,

Deixe uma resposta