Soccer team in a huddle

Nuvem permite que PMEs de manufatura cresçam com velocidade

24 de Maio de 2017 Por Ivy Leça 56

Hoje, mais do que nunca, a indústria de manufatura atua em um ambiente repleto tanto de desafios, como de oportunidades. Esse cenário se intensificou com a mudança do papel da tecnologia na indústria. O setor de TI deixou de ser responsável apenas pela manutenção de sistemas e ganhou um valor muito mais estratégico dentro das empresas. A transformação digital abriu portas, trazendo mais produtividade e criando novas oportunidades de negócios.

Todas essas mudanças se tornam ainda maiores para as empresas em crescimento acelerado no setor de manufatura. O mercado se tornou altamente competitivo e exigente, mas a possibilidade de investir em soluções tecnológicas da mesma forma que as grandes gigantes do seu mercado, de forma escalável e de acordo com a demanda, dá às PMEs a chance de crescer com velocidade e segurança.

Soluções em nuvem suprem muitos dos desafios que surgem com o crescimento das PMEs. Por serem escaláveis, essas soluções têm condições de crescer de forma uniforme e suportar um aumento de carga. As PMEs podem contratar o serviço de acordo com sua demanda e depois expandi-lo conforme a necessidade, sem maiores custos como aconteceria caso fosse preciso trocar todo o hardware de um setor, por exemplo.

Entre as tecnologias que podem beneficiar as PMEs de manufatura, a nuvem é provavelmente a mais interessante. Confira a seguir as principais razões pelas quais as empresas em crescimento devem adotar soluções de nuvem.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta