Soccer team in a huddle

Bill McDermott, CEO da SAP: “Transformar empatia em ação é uma corrida sem linha de chegada”

31 de Maio de 2017 Por Tim Clark 35

Durante essa apresentação para os 30.000 participantes do evento anual SAPPHIRE NOW, Bill McDermott, CEO da SAP, falou com entusiasmo sobre as impressionantes conquistas, e também provou que o mantra dele, de transformar empatia em ação, comunicado há um ano, não era uma promessa vazia.

Além disso, com a visita de Michael Dell e as notícias sobre o SAP Leonardo, a maior aposta da empresa desde o SAP HANA, McDermott apresentou um forte argumento de que, mesmo inovando em TI por mais de 40 anos, a SAP busca ainda mais.

“Estamos transformando empatia em ação na SAP,” afirmou McDermott. “Vocês queriam planos de ação detalhados para soluções, e demos isso a vocês.”

A SAP também apresentou o SAP Transformation Navigator para ajudar os clientes a planejarem uma transição tranquila para o SAP S/4 HANA, a suíte ERP in-memory disponível no local ou na nuvem. A SAP também esteve ocupada melhorando a experiência de usuário de seus clientes, fortalecendo o portfólio dela com o SAP Fiori.

“Transformar empatia em ação é uma corrida sem linha de chegada,” afirmou McDermott, que não titubeou ao abordar o problema do “acesso indireto”, que está causando certa ansiedade nos clientes. “Proteger o IP e acomodar a facilidade de fazer negócios é um equilíbrio delicado. Mas, mesmo enquanto mantemos esse equilíbrio, ainda podemos mostrar mais empatia por vocês.”

Como resultado, um novo modelo de preço simplificado foi anunciado, no qual os cenários Ciclo integrado de compras e Processamento de pedidos são baseados em pedidos reais. Além disso, o acesso de leitura estático em sistemas de terceiros é de propriedade do cliente.

“Esse é outro exemplo de que, se recebermos feedback, podemos evoluir e melhorar,” afirmou McDermott. “A SAP continuará com sua cultura de buscar a excelência. Nós entendemos vocês, e só vocês podem determinar se vencemos ou perdemos.”

McDermott disse que a SAP sempre foi conhecida como uma empresa humilde, mas que a sede dela de ajudar os clientes a conquistar o sucesso é insaciável. A SAP coinovou por 45 anos junto a seus clientes, tendo disponibilizado o SAP MaxAttention para proteger investimentos e acelerar a estratégia de inovação desde 2010.

“Investimos mais de 50 bilhões para impulsionar seus negócios,” afirmou McDermott. O SAP HANA se tornou, na prática, a plataforma in-memory padrão para a empresa.”

O SAP HANA foi adotado mais rápido pela base global de clientes da SAP do que qualquer outro dos produtos SAP. E, com o SAP S/4HANA, a empresa está em ótima posição para fornecer o “ERP na nuvem do século 21.”

“Ele é o ERP na nuvem mais inteligente e relevante atualmente no mercado,” disse McDermott. “Temos orgulho em sermos respaldados pelo mais rápido ecossistema em termos de crescimento anual no setor.” A SAP agora tem parceria com a Apple, o Google e o Facebook.

Cortando o colesterol corporativo

“Queremos nos focar no que importa e cortar o colesterol corporativo,” afirmou McDermott. “Queremos que empresas saudáveis liderem o trajeto como empresas bem gerenciadas.”

A MOD Pizza, por exemplo, está crescendo com uma velocidade impressionante graças ao SAP S/4 HANA Cloud. A Maui Jim está reinventando a experiência do cliente com a SAP Hybris. A Jaguar está inspirando sua força de trabalho com o SAP SuccessFactors. A JP Morgan Chase está aumentando a transparência e a conformidade com o SAP Ariba.

“A partir dessa posição privilegiada, estamos prontos para nos unir a vocês, para aproveitar o futuro,” disse McDermott.

Por quem a Dell dobra

Outro cliente importante que está usando SAP para transformar os negócios é a Dell, e ninguém menos que o fundador e CEO da empresa, Michael Dell, esteve presente para falar ao público do SAPPHIRE NOW sobre os rumos do setor de TI.

Dell afirmou que o custo de fazer algo inteligente está se aproximando rapidamente de zero, e vê um crescimento enorme de todas as coisas inteligentes em todos os setores.

“Quando você vê todos esses dados chegando de centenas de bilhões de dispositivos conectados e os aplica à inteligência artificial, é quase como uma quarta revolução industrial e uma oportunidade incrível para que as empresas reimaginem a si mesmas nessa era digital.”

Dell recentemente fez algumas jogadas audaciosas em recentes aquisições, reunidas a um novo grupo chamado Dell Technologies, e está usando o SAP HANA para ajudar a gerenciar essa nova empreitada.

“A SAP está nos ajudando a gerenciar os negócios em tempo real, seja em finanças, em compras, na cadeia de suprimentos, ou em despesas de viagem,” afirmou Dell. “Ela está nos ajudando a oferecer excelentes recursos a nossos clientes.”

Dell também disse que a transformação digital não é um projeto de TI, mas um projeto do CEO.

“Se o seu CEO não entende isso, peça a ele para me ligar,” brincou Dell. “Isso deve ser impulsionado pelo CEO e a organização de TI deve estar completamente alinhada à estratégia da empresa.”

Competindo na era dos negócios digitais

Com tantos novos jargões como blockchain, aprendizado de máquina e inteligência artificial disputando a atenção das pessoas, são poucos os que podem explicar o que tudo isso realmente significa. Do ponto de vista da SAP, tudo se resume a conectar coisas, pessoas e negócios de maneira inteligente, tendo a velocidade como o ponto principal para o sucesso dos negócios digitais.

“Se formos bem sucedidos nisso, vocês poderão saber mais, fazer mais e cuidar melhor de seus clientes,” afirmou McDermott.

Em resposta, o SAP Leonardo – a maior jogada da SAP desde o SAP HANA, de acordo com McDermott – ajudará os clientes da SAP a competirem na era dos negócios digitais. O SAP Leonardo é um “sistema de inovação digital” que integra tecnologias revolucionárias e as executa de maneira perfeita na nuvem. Ele também oferece a metodologia de “design thinking” e a expertise da SAP para ajudar os clientes a adotar rapidamente novos recursos e modelos de negócios, permanecendo na vanguarda conforme a SAP adiciona novas tecnologias ao portfólio.

“É trabalho da SAP ser adotante inicial da empresa inteligente,” disse McDermott. “Queremos que vocês sejam vencedores.”

 

Deixe uma resposta