Soccer team in a huddle

SAP Leonardo Center São Leopoldo é o terceiro centro de transformação digital da SAP no mundo e o primeiro na América Latina

4 de Agosto de 2017 Por SAP Notícias Brasil 83

  • Centro de coinovação e transformação digital é voltada para clientes e parceiros SAP que desejam redefinir seus negócios no mundo digital;
  • Com todas as especificações necessárias e mais de 900 colaboradores, SAP Labs América Latina ganha mais uma área de atuação.

São Leopoldo, 04 de agosto de 2017 – Como parte do lançamento mundial do SAP Leonardo, a SAP anuncia mais uma unidade da rede de SAP Leonardo Centers. A SAP Labs Latin America foi selecionada para sediar um dos quatro primeiros centros de coinovação e transformação digital da empresa no mundo. O SAP Leonardo Center São Leopoldo é o terceiro, depois de Paris e Nova York. A próxima unidade será na cidade indiana de Bangalore.

Os SAP Leonardo Centers atuam como um espaço aberto para clientes e parceiros, com o intuito de acelerar sua jornada de inovação digital utilizando Design Thinking e as capacidades do SAP Leonardo – o sistema de inovação digital da SAP.

Clientes e parceiros terão acesso às tecnologias inovadoras do SAP Leonardo como Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, Blockchain, Big Data, Análise de Dados e a plataforma para desenvolvimento de aplicações em nuvem SAP Cloud Platform.

“Estamos orgulhosos de anunciar a abertura do SAP Leonardo Center no Brasil, criado para ser o nosso showcase de inovação em novas tecnologias para clientes e parceiros. Nosso objetivo é acelerar a transformação digital dos clientes usando a metodologia Design Thinking e todo o potencial do SAP Leonardo, nosso portfólio de inovação digital”, afirma Tanja Rueckert, presidente da unidade de negócios IoT & Digital Supply Chain da SAP.

O ecossistema da SAP terá acesso e poderá usar as tecnologias digitais oferecidas pela SAP para projetar seus futuros modelos de negócios digitais. “Trata-se de uma experiência digital holística com espaços físicos para inspiração, além de ofertas de soluções e showcases. Agora, trabalhando junto com nossos clientes e parceiros nesses projetos inovadores, podemos colocar em prática toda a capacidade do portfólio do SAP Leonardo para cobrir todos os estágios de desenvolvimento e transformação digital. Vamos acelerar a jornada de transformação digital dos nossos clientes”, explica o líder global do SAP Leonardo Center, Joachim von Goetz.

O SAP Leonardo Center é o resultado lógico do desejo da SAP de estar presente ao lado de seus clientes durante todas as fases de sua transformação digital, inclusive na etapa de inicial.

O caminho para a digitalização em muitas empresas, geralmente, envolve um processo interno de descoberta para identificar como ela pode aplicar novas tecnologias para operar de forma mais eficiente. Com o SAP Leonardo Center no Brasil, a SAP pretende ampliar a experiência dos parceiros, a fim de que eles possam estreitar ainda mais a parceria com os clientes, apoiando-os não somente na fase de implementação, mas também no início de cada projeto de prototipagem.

Para a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, a SAP está dando um importante passo para ajudar os clientes a se conectarem com novas tecnologias como IoT, Machine Learning, blockchain Big Data, entre outras. Segundo ela, com o recém-lançado SAP Leonardo Innovation Services, os clientes terão todo o suporte para gerenciarem suas transformações para o mundo digital. “Cada um dos novos serviços permite que os clientes explorem tecnologias inovadoras, modelos de negócios e processos em direção à digitalização antes de decidir sobre uma solução SAP que melhor atenda às suas necessidades. Eles podem combinar ferramentas, tecnologia e a experiência de profissionais de negócios e TI da SAP para iniciar uma jornada de inovação adaptada às suas necessidades”, afirma Cristina.

Atuação ampliada

A SAP Labs América Latina, voltada para o desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas, é um dos 19 centros de inovação mantidos pela companhia em todo o mundo.

A escolha do local pare receber um SAP Leonardo Center foi feita por conta dos componentes existentes no moderno espaço de 17 mil metros quadrados da empresa, o qual junta times de Design Thinking, desenvolvimento, prototipação, IoT, big data, Analytics e Blockchain, permitindo que os produtos do SAP Leonardo Center possam ser estruturados e desenvolvidos de maneira inovadora e disruptiva, levando a transformação digital para clientes da América Latina. Atualmente, em São Leopoldo, já existem 30 pessoas trabalhando no portfólio SAP Leonardo, dando suporte local ao SAP Leonardo Center.

“A SAP Labs América Latina combina uma alta concentração de talentos, clientes e parceiros, que desempenharão um papel importante na implementação das estratégias do SAP Leonardo. A SAP Labs já possui um longo histórico de colaboração e inovação conjunta com seus clientes, e o SAP Leonardo baseia-se nisso para a construção da economia digital. Dentro do laboratório, temos todos os componentes necessários para o processo de coinovação”, comenta Dennison John, presidente da SAP Labs América Latina.

Em março deste ano, com a vinda do CEO Global da SAP, Bill McDermott, a empresa anunciou um investimento adicional de R$ 40 milhões em cinco anos na SAP Labs América Latina para o desenvolvimento de tecnologias voltadas à digitalização das empresas no País, como soluções de Internet das coisas (IoT) para o agronegócio.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta