Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Print

Nossa missão:

Ajudar o mundo a funcionar melhor a partir de um impacto positivo na vida das pessoas, por meio de uma educação de qualidade para os jovens menos favorecidos e do incentivo a empreendedores iniciantes, tudo para fomentar o crescimento econômico.

Valores:

  • Criar um impacto social por meio de investimentos sociais estratégicos;
  • Impulsionar a experiência dos envolvidos e aspectos sociais como um todo;
  • Gerar um impacto social que perdure sobre a SAP a partir do alinhamento com a estratégia de negócios da empresa;
  • Buscar o compromisso de múltiplas partes envolvidas e interessadas, tanto internas quanto externas, de maneiras inovadoras.

Áreas de atuação:

Educação

Nosso enfoque em educação se estende por meio de instituições públicas, assim como organizações sem fins lucrativos com foco em desenvolvimento de competências cognitivas (como matemática, ciência e tecnologia da informação) e não-cognitivas (como gestão de projetos, trabalho em equipe e comunicação) para as comunidades menos favorecidas e os jovens empreendedores. Nossos parceiros de educação nos ajudam a melhorar as experiências de aprendizagem para estudantes dos ensinos fundamental e médio de baixos recursos aquisitivos, enfatizando sempre uma educação empreendedora e de alto impacto nos campos mencionados.

Oportunidades econômicas

A partir da criação de oportunidades econômicas, o setor de responsabilidade social visa impulsionar empreendedores emergentes, além de apoiar um crescimento econômico sustentável. Nossos acordos neste âmbito ajudam a dar suporte para empreendedores que atuem nos determinados campos e que possuem capacidade de liderança e potencial de crescimento elevado.

Outubro: Mês do Serviço 

Há mais de uma década, em todo mês de outubro, a SAP se compromete com mais de 65 mil empregados por todo o mundo em prol de realizar diversas de voluntariado de acordo com a região em que a sede se localiza. Em 2013, no Brasil e em toda a América Latina, a SAP ultrapassou em volume o compromisso e a dedicação de seus funcionários, totalizando 61% do público global da empresa. Em geral, essas atividades são realizadas dentro das seguintes áreas: Esporte, Saúde e Empreendedorismo.

Durante o ano de 2014, a SAP realizou atividades de voluntariado com 115 organizações não-governamentais, impactando 118.000 vidas com mais de 12.500 horas de serviços prestadas voltados para a área de responsabilidade social da companhia.

 Muito mais que uma extensão corporativa:

O compromisso do talento humano da SAP com nossos programas de responsabilidade social é pleno e absoluto.

Cremos que os setores público e privado desempenham um papel vital na criação de um campo estratégico para a sociedade, impulsionando e promovendo uma grande melhora ao entorno da empresa por meio de um aumento da educação, crescimento do número de empregos e incentivando o espírito empreendedor do Brasil e da região como um todo.

O investimento social da SAP no Brasil, e na América Latina, apoia uma gama de iniciativas que cobrem desde a geração de empregos com certificação de consultores SAP, que fazem uso de ferramentas de busca para potenciais trabalhos por meio de nossos parceiros e clientes, até uma seleção cuidadosa de jovens empreendedores que apoiamos disponibilizando nossos softwares com o devido exercício de capacitação e possibilitando participações em nossos eventos globais, o que permite ampliar a rede de contatos e a visão perceptiva sobre uma empresa e o universo de negócios.

Além disso, desenvolvemos sessões de Design Thinking, uma metodologia em grupo que busca uma solução a uma problemática específica, neste caso de caráter social. Nesta iniciativa envolvemos nosso ecossistema, priorizando parceiros sem fins lucrativos.

Focamos nossos esforços ás cidades onde estão baseadas nossas sedes SAP no território brasileiro. Sem fazer isso, todavia, ser um fator excludente e/ou limitante, essa iniciativa garante que haja uma continuidade nas atividades realizadas, além de não comprometer o nível de qualidade das mesmas.

Os programas sociais variam de país para país e de cidade para cidade. De forma bem resumida, esses projetos abarcam:

  • Tutorias e capacitação por meio de sessões virtuais e presenciais de aprendizado
  • Doações de software SAP e hardware, por meio de clientes e parceiros comerciais da empresa
  • Certificação de profissionais desempregados, visando a reintegração destes no mercado de trabalho
  • Lançamento de aulas digitais da SAP que darão suporte aos sucedidos programas educativos.

 

Contato:

Luciana Coen
Diretora de Responsabilidade Social
SAP Brasil

sapcsrbrasil@sap.com
(11) 5503-2554

Siga SAP Notícias BR

Assine aqui