Comissão Europeia em Bruxelas instala SAP R/3

January 19, 1999 by SAP News 0

LisboaOs módulos de Gestão de Fundos e de Controle de Gestão (Controlling) incluídos na solução sectorial SAP Public Sector entraram em funcionamento na sede da Comissão Europeia, em Bruxelas. Adicionalmente, o SAP Workflow vai ser implementado na instalação, para todos os processos orçamentais de 1999. Esta situação eleva para 1700 o número de utilizadores que trabalham actualmente com o Sistema SAP R/3 na União Europeia (UE). Desde o final de 1997 que todos os centros de investigação estão a utilizar o Sistema SAP R/3.

A União Europeia foi o primeiro cliente piloto da SAP no desenvolvimento de aplicações específicas para a indústria do sector público. “Para a SAP, o projecto da UE impulsionou o desenvolvimento de uma solução feita à medida para este sector. Fomos capazes de assimilar a experiência e o conhecimento da UE no planeamento e gestão de orçamentos complexos e encaminhá-los directamente para a nossa solução”, disse Henning Kagermann, Co-Presidente e CEO da SAP AG.

A solução sectorial, SAP Public Sector, engloba o ciclo completo de orçamentação, desde o planeamento de orçamentos, passando pela gestão de fundos com controlo integrado, até à contabilidade financeira e ao fecho de contas no final do ano de exercício.

Com mais de 600 instalações em diferentes áreas do sector público, a SAP tem uma excelente base de clientes na Europa. Para além da União Europeia, como clientes da SAP no sector público destaque-se: o Ministério das Finanças da Áustria, o Ministério do Interior e da Justiça da Holanda, o Departamento de Negócios Estrangeiros da República Federal da Alemanha e o Ministério do Interior da República Checa.