SAP lança novo programa de formação TeamSAP Academy

January 19, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP lançou um novo conceito de formação, designado TeamSAP Academy, que permite uma transferência de conhecimentos rápida e controlada, de forma a satisfazer as necessidades do mercado em termos de formação.

À medida que o êxito da SAP em aplicações de gestão se consolida, a procura de profissionais com conhecimentos do sistema SAP R/3 aumenta, assim como se evidencia a necessidade crescente de formação no menor tempo possível. É neste contexto que surge a TeamSAP Academy.

Este produto apresenta-se estruturado em três níveis de conhecimento – Geral, Avançado e Especializado – que em conjunto com a oferta de cursos standard da SAP complementam o processo de formação.

No nível Geral, orientado para a descrição dos processos de negócio a partir da perspectiva do SAP R/3, os participantes adquirem uma visão geral do sistema e das suas aplicações integradas.

O nível Avançado oferece uma introdução aos aspectos mais relevantes da parametrização e configuração no âmbito da área seleccionada, sendo um módulo que se dirige particularmente a chefes de projecto e a todos os membros da equipa que se dedicam à parametrização do sistema.

O nível Especializado destina-se a todos os consultores e analistas funcionais responsáveis pela configuração do sistema SAP R/3, tratando-se de um módulo que transmite conhecimentos aprofundados relativamente à parametrização da área seleccionada.

A flexibilidade do programa TeamSAP Academy, que se apresenta como um bloco compacto e modular, permite que os participantes possam aceder ao nível de conhecimentos que lhes seja mais útil em determinado momento.

O programa de formação integra ainda um Caso Prático de Integração, para aplicação dos conhecimentos adquiridos durante os módulos e um Exame de Certificação, realizado no último dia do módulo de especialização, que visa avaliar os conhecimentos adquiridos sobre o produto necessários para uma implementação eficiente do sistema SAP R/3.

Tags: