SAP América reforça o seu compromisso em fornecer soluções inteligentes de Gestão da Força de Trabalho para o Mercado Retalhista

February 26, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP América anunciou a sua intenção em adquirir, através de uma fusão, a Campbell Software, líder no fornecimento de software de gestão para a força de trabalho para o mercado do retalho. Os termos do acordo vão incluir a compra das aplicações da Campbell Software, "StaffWorks" e "Time and Attendance", bem como o conhecimento da optimização da força de trabalho e os direitos de autor da Campbell Software. Com esta aquisição, a SAP pode fornecer aos seus clientes da área do retalho uma solução completa de retalho que permite o controlo e o acesso a todo o processo de negócio, desde a cadeia de aprovisionamento até aos pontos de venda.

Numa primeira fase, os produtos da Campbell Software – "StaffWorks" e "Time and Attendance" – vão ser apresentados como componentes isolados e associados ao SAP Retail e SAP HRÔ. Os funcionários da Campbell Software vão trabalhar em colaboração com os seus colegas da SAP nas áreas de desenvolvimento, consultoria e vendas, e serão responsáveis pelo apoio contínuo aos seus actuais clientes.

A Campbell Software é actualmente membro do SAP Complementary Software ProgramTM. Esta fusão aumenta o nível do relacionamento existente entre as duas empresas, que passam a fornecer integração avançada junto das lojas de retalho, dos centros principais de operações de retalho e de aplicações relacionadas com recursos humanos e com processamento de salários. Com esta nova forma de controlo empresarial, os clientes podem avaliar e analisar imediatamente os seus desenvolvimentos, responder e ajustar-se a novos dados e previsões e detectar oportunidades de produtos com maior precisão. A funcionalidade alargada do SAP Recursos Humanos, de gestão de tempo e de salários, combinada com a experiência de retalho da Campbell e as suas capacidades de planeamento e de previsão, oferece aos clientes do SAP Retail valor acrescentado, permitindo a optimização de uma força de trabalho dinâmica. Esta solução alargada permite aos gestores do retalho melhorarem o serviço ao cliente, proporcionando-lhes ferramentas que permitam que as pessoas certas com os conhecimentos certos estejam disponíveis na data e no local apropriados.

O SAP Retail é uma solução empresarial completa para a indústria do retalho. Integra todos os sectores chave do negócio de retalho e de vendas e fornece ligações com o canal logístico. Baseado na solução SAP R/3, o SAP Retail contém funções adicionais especificamente desenvolvidas para satisfazer as necessidades dos retalhistas. Ao trabalhar estreitamente com clientes e ao colaborar com parceiros tecnológicos e de implementação, a SAP garante que esta solução permite aos retalhistas gerirem hoje os seus negócios de forma a que estes possam crescer no futuro.

Actualmente, mais de 200 empresas utilizam a solução SAP Retail. Esta é a única solução empresarial completa que controla os inventários, reposições, promoções, compras, vendas, segmentação de objectivos, recursos humanos, gestão de bens, finanças e comércio electrónico num ambiente integrado de partilha de dados.

As ferramentas de análise integrada e a previsão da Campbell Software permitem uma visão empresarial alargada, de alto nível e de grande profundidade sobre a informação de vendas e de trabalho, fornecendo dados aos gestores de armazéns sobre vendas e sobre as pessoas específicas para cada local. O StaffWorks permite uma previsão de vendas para a semana seguinte e utiliza tecnologia avançada e optimização matemática para avaliar as milhões de variáveis de planeamento, de forma a desenvolver os melhores processos de planeamento para os empregados. Num ambiente de armazém, o "Time and Attendance" da Campbell automatiza o processo de gravação, detecção e avaliação das horas de trabalho com base no planeamento criado pelo "StaffWorks".

Sobre a Campbell Software
A Campbell Software, com sede em Chicago, é líder de mercado em software inteligente de gestão da força de trabalho. Constituída em 1989, a Campbell Software apoia as empresas de serviços a aumentarem o controlo a nível da cadeia sobre os custos de trabalho, frequentemente o maior custo a controlar para as empresas de serviços. A Campbell oferece a única solução da indústria que fornece aos executivos acesso aos dados de vendas e de trabalho para o dia seguinte, bem como a capacidade de controlar os procedimentos do pessoal e os processos a nível da cadeia.

Tags: