SAP assina acordo de parceria com PROCENSUS

February 26, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP, dando continuidade à sua estratégia de expansão no mercado nacional, realiza hoje um acordo de parceria com a Procensus. Trata-se da nomeação do primeiro "SBM (Small Business Market) Business Partner" para o mercado das empresas portuguesas de pequena e média dimensão.

A Procensus, como um SBM Business Partner da SAP, terá como objectivo principal a implementação de soluções SAP R/3 para o mercado das PME. Actuará junto deste mercado, em articulação com a rede de VARs, desempenhando um papel de gerador de equipas de consultoria para implementações de SAP R/3.

Sendo os VARs da SAP as únicas entidades autorizadas a vender licenciamento SAP R/3 no mercado das PME, os SMB Business Partners irão naturalmente realizar parcerias com os VARs, com o objectivo de em conjunto apresentarem aos clientes finais soluções completas SAP R/3, considerando a infraestrutura tecnológica, o licenciamento e o projecto de implementação SAP.

A Procensus, empresa criada com o objectivo de prestar serviços de elevada qualidade em SAP R/3, está vocacionada para fornecer soluções completas em todos os módulos SAP: Financeiro, Logística e Recursos Humanos. Com uma grande experiência do produto, aliada à competência efectiva em termos de consultoria funcional e técnica, a Procensus está ainda apta a intervir em áreas de desenvolvimento e administração de sistemas SAP, bem como de coordenação de projectos.

Com equipas em Lisboa e Porto que permitem uma cobertura nacional, a Procensus consegue uma maior proximidade e uma capacidade de resposta bastante significativa às solicitações dos clientes. Com este intuito, a Procensus irá, durante o corrente ano, certificar mais 12 consultores SAP nas diversas áreas funcionais para actuarem especificamente no mercado das PME.

Joaquim de Jesus Santos, responsável do Canal de Vendas Indirectas da SAP, declarou: "é com grande satisfação que nomeamos a Procensus como um SBM Business Partner em Portugal, pois estamos convictos que a sua capacidade e qualidade de implementação de soluções SAP R/3 contribuirá fortemente para novas instalações, de sucesso, no mercado das PME".

Joaquim de Jesus Santos considera que "os SMB Business Partners são elementos fundamentais para o sucesso de novas instalações SAP R/3 no mercado das PME, pelo facto de conhecerem as necessidades do respectivo mercado e por poderem praticar taxas de implementação mais ajustadas."

Almeida Nunes, um dos responsáveis da Procensus, adiantou: "a Procensus conta na sua estrutura com colaboradores que, dominando o produto desde as primeiras versões, possuem já uma alargada e profunda experiência na implementação de sistemas SAP R/3. Desta forma, a concretização desta parceria com a SAP, para intervenção no mercado das PME, traduz-se no reconhecimento do trabalho desempenhado ao longo do primeiro ano de vida da Procensus."

Sobre a Procensus
A Procensus foi criada no início de 1998 com o objectivo de, com o máximo de qualidade, prestar serviços de consultoria em SAP R/3. A empresa começou com apenas 3 colaboradores em Fevereiro de 1998, contando neste momento com mais de 20 colaboradores. Como objectivos para o corrente ano de 1999 estão o alargamento da base de clientes através de uma maior presença no mercado das PME, assim como melhorar cada vez mais as suas intervenções o que será conseguido através da certificação SAP de todos os consultores.

Tags: