PORTUGAL TELECOM processa salários com SAP R/3

March 17, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP vem anunciar que a maior empresa nacional de telecomunicações, Portugal Telecom, processa, desde Fevereiro último, os salários dos seus empregados e pensionistas com SAP R/3.

O processamento de salários dos empregados da Portugal Telecom traduz-se na conclusão do projecto de implementação do módulo de Recursos Humanos na Portugal Telecom, que teve início no mês de Março do ano transacto e em que colaboraram elementos da Portugal Telecom, da SAP e da Procensus, numa equipa constituída segundo o conceito de TeamSAP.

A implementação das diferentes áreas de que se constituem o módulo de Recursos Humanos do SAP R/3 foi faseada. Assim, no mês de Outubro do ano de 1998 entraram em produtivo, os módulos de Gestão de Formação e Eventos e de Gestão Organizacional e, mais recentemente, no final de Fevereiro, verificou-se a entrada em produtivo dos módulos Gestão de Cadastro, Recrutamento e Processamento de Salários.

Este projecto representou um verdadeiro desafio, para todas as partes envolvidas, devido à sua dimensão, complexidade e particularidade. Estes condicionalismos referem-se às acções de formação efectuadas, à diversidade dos dados mestre existentes (nomeadamente activos, contratados, pensionistas e sobreviventes) e, ainda, ao número de salários a processar mensalmente.

Tendo em conta tudo isto, este projecto só foi possível graças ao empenhamento e à excelente qualidade dos elementos da Portugal Telecom, bem como ao elevado nível de conhecimento e experiência da equipa de consultores da SAP e da Procensus. Além disso, refira-se que grande parte do sucesso obtido resultou também do óptimo espírito de equipa sempre patente ao longo de todo o projecto.

Tags: