SAP realiza quarta edição do SAP Business Forum

March 17, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP, líder de software de gestão empresarial, realiza, hoje, o SAP Business Forum’99, no Centro de Congressos da FIL em Lisboa, apresentando como tema "Novas Perspectivas para o seu Negócio".

Esta é quarta edição do evento mais importante da SAP organizado a nível nacional e para o qual foram recebidas mais de 2.000 inscrições. Tem como objectivo promover o encontro entre o mundo empresarial e as mais recentes soluções tecnológicas.

A abertura do evento será realizada por José Duarte, Country Manager SAP Portugal, seguida pelo nosso convidado de honra, Horácio Piriquito, Director Editorial das publicações Semanário Económico, Fortunas & Negócios e Valor, que fará uma apresentação sobre "A Globalização dos Mercados e o Impacto do EURO".

Antes da demonstração da "Integração de Processos no SAP R/3 num Cenário de Gestão EURO", Leo Apotheker, Director Geral da SAP para a região Sudoeste da Europa, expõe a apresentação central do evento, sobre o tema: "Novas Perspectivas para o seu Negócio".

Entre os parceiros da SAP, a alguns dos quais também cabe a realização de apresentações temáticas, está presente uma importante representação de empresas do sector de hardware, de tecnologia e de consultoria, como a Andersen Consulting, Arthur Andersen, CAP Gemini, Case/Edinfor, Compaq, C.S.C. Ploenzke, Deloitte Consulting, EDS, Ernst & Young, Hewlett Packard, IBM, INESC, Informix, Microsoft, Novabase, Origin, PricewaterhouseCoopers, SAPi2, Siemens e SUN.

Em sessões paralelas, decorrerão três mesas de debate subordinadas aos temas: "Implementações mais Rápidas do SAP R/3", "Integração da Informação na Empresa" e "A Importância dos Recursos Humanos na Organização". Estas mesas são moderadas por Aristides Meneses (INSAT – Market Report), Timóteo Figueiró (ComputerWorld) e Jorge Marques (APG), respectivamente. Contam com a participação de várias empresas parceiras e clientes da SAP que irão relatar as suas experiências como utilizadoras do software de gestão SAP. Como empresas clientes SAP conta-se com a representação da: Auto-Sueco, Barbosa e Almeida, Cadbury, Caves Aliança, Colep, CP, EMEF, Espírito Santo Seguros, Eurosónica, Grundig, Grupo RAR, Petrogal, Portgás, Portugal Telecom, Singer e Victoria Seguros.

O evento encerrará com um espectáculo mágico da responsabilidade de Luís de Matos e do grupo musical, Antilook.

Abordagem do SAP R/3 no cenário de gestão EURO

Durante a quarta edição do SAP Business Forum, os assistentes terão a oportunidade de assistir a demonstrações em directo do Sistema SAP R/3. No decorrer das mesmas serão mostradas as funcionalidades que tornam possível uma integração mais rápida e a passagem de informação entre vários departamentos. Esta actividade estará inserida num cenário muito concreto, que hoje em dia todas as empresas atravessam, a fase de transição para o Euro.

Soluções para Distintos Sectores de Actividade

No decorrer do SAP Business Forum’99, será realizada uma abordagem à estratégia de verticalização da SAP, que permite a empresas de todos os tamanhos e sectores de actividade dispor de soluções específicas para o seu negócio. Em concreto, serão aprofundadas as soluções SAP dirigidas para os sectores: Automóvel (SAP Automotive), Engenharia e Construção (SAP Engineering & Construction), Imobiliário (SAP Real State), Comunicação Social (SAP Media) e Vestuário e Calçado (SAP SFS – Apparel Footwear Solution).

Novas Tecnologias para aplicar em Novas Técnicas de Gestão

Neste evento também serão explicados aspectos distintos sobre as últimas tendências no campo de armazenamento e tratamento de dados (SAP BW – Business Information Warehouse), sistemas para o apoio e a tomada de decisão (SAP SEM – Strategic Enterprise Management), sistemas de suporte ao comércio electrónico (SAP Business to Business Procurement) e sistemas para gestão das cadeias de aprovisionamento (SAP APO – Advanced Planner & Optimizer).

Canal de Venda Indirecta

Nesta edição, o SAP Business Forum, contará com a presença das empresas que integram o Canal de Venda Indirecta, que no último ano consolidou a sua actividade para proporcionar às pequenas e médias empresas as mesmas soluções de gestão empresarial que estão disponíveis para as empresas de maiores dimensões, mas adaptadas à sua dimensão e estrutura de negócio. Como VARs (Value Added Resellers) da SAP e presentes neste evento conta-se com a participação da CPCis, ParaRede e TecniData.

Tags: