SAP consolida liderança no mercado ERP

March 18, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP assegura a posição de líder no mercado ERP no ano de 1998, segundo um estudo realizado pelo GartnerGroup.

Sob a perspectiva do GartnerGroup, o mercado ERP tem vindo a sofrer grandes alterações durante os últimos três anos. Se no ano de 1996, os fornecedores de ERP conheciam um forte crescimento impulsionado pelas perspectivas do ano 2000, em 1997 e 1998 somente os fornecedores de produtos já com provas dadas no mercado e capazes de mais rapidamente implementarem esses mesmos produtos é que gozaram de vantagem competitiva.

Com base na análise dos quadrantes mágicos que o GartnerGroup elaborou, pode concluir-se que a evolução da SAP tem sido sempre positiva. A SAP de 1996 para 1997 apresentou progressos na sua capacidade de desempenho, por ter levado a cabo melhorias na implementação do SAP R/3 e também graças ao amadurecimento do mercado de implementadores SAP. Durante o ano de 1998, a SAP ao aumentar o número de sites em produção, ganhou também vantagem competitiva com a introdução de produtos inovadores, como o Advanced Planner Optimizer (APO). Os sucessos alcançados fizeram com que no final de 1998, a SAP fosse o único fornecedor presente no quadrante dos “líderes”.

A SAP, num mercado que caminha a passos largos para uma fase de maturidade, tem sido o fornecedor que melhor tem conseguido consolidar a sua posição no mesmo. Num ano em que se verificou um abrandamento na taxa de crescimento do mercado, a SAP apresentou receitas no valor de 8.47 mil milhões de marcos alemães, que se traduzem num crescimento na ordem dos 41%.