SAP apresenta estratégia de negócio mySAP.com para Internet

May 31, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP, líder mundial em soluções empresariais, apresentou recentemente, a sua estratégia de negócio para a Internet, denominada mySAP.com, e que tem como objectivo criar um mercado que facilite o relacionamento inter-empresarial, de uma forma dinâmica e colaborante. O mySAP.com tem subjacente a ideia de concretização de relações comerciais, em qualquer altura, em qualquer lugar e com quem quer que seja, expandindo o lugar de trabalho para a Web.

A estratégia mySAP.com é composta por quatro elementos: mySAP-Employee Workplace, mySAP.Business Scenarios, o portal SAP "www.mySAP.com" e as aplicações SAP residentes na Web. O "mySAP-Employee Workplace" é constituído por um interface personalizado baseado no perfil do utilizador, ao passo que o "mySAP.com Business Scenarios", consiste num conjunto de diversos produtos desenhados para operações específicas das organizações, tirando partido dos serviços oferecidos através do portal "mySAP.com". Através deste portal, a SAP está a estender para a Web todas as suas soluções e todas as funcionalidades do SAP R/3, distribuindo cenários de negócio a clientes na Web, em áreas, tais como planeamento da cadeia de aprovisionamento, gestão do relacionamento com o cliente e "business intelligence" entre outras.

Estes elementos, em conjunto, tornam o mySAP.com numa estratégia poderosa que aumenta o alcance da Internet para todos os empregados e melhora as vantagens competitivas e comerciais de uma empresa na medida em que esta passa a participar no mercado do comércio electrónico.

A estratégia mySAP.com inclui ainda um vasto leque de produtos e serviços de terceiros. Trabalhando em conjunto com muitos clientes e parceiros, a SAP vai criar mercados na Internet para colaboração e para comércio electrónico. Esta iniciativa tem recebido o apoio de muitas empresas que irão entrar no mercado da Internet de forma activa no final deste ano. O mySAP.com destina-se ainda a pequenas e médias empresas com serviços de aplicações baseados na Web, oferecendo-lhes uma abordagem mais rápida e económica para as empresas aumentarem os seus cenários de negócio SAP e entrarem nos mercados de Internet.

Com as soluções mySAP.com, uma empresa pode criar uma arquitectura de informação flexível, baseada na Web, e preenchê-la com aplicações e serviços que correspondam às suas necessidades de negócio. Estas soluções e serviços vão auxiliar a colaboração entre as empresas, a implementação rápida de novos modelos de negócio e o desempenho bem sucedido no imprevisível ambiente global de negócio, proporcionando o conhecimento, os serviços e a lógica de negócio necessários para que uma empresa se adapte, dinamicamente, aos desafios e às oportunidades da nova economia da Internet.

No âmbito desta estratégia de negócio, a SAP anunciou a disponibilidade do mySAP.Business Scenarios para comércio electrónico, que consiste num conjunto de diversos produtos desenhados para operações específicas no interior das organizações. Esta suite inclui as soluções SAP Business-to-Business Procurement (SAP B2B Procurement), SAP Business-to-Consumer Selling (SAP B2C Selling) e SAP Business-to-Business Selling (SAP B2B Selling). O mySAP.Business Scenarios tira partido dos serviços oferecidos através do portal mySAP.com. Com estes cenários de negócio, a SAP está a fornecer aos seus clientes soluções para a Internet personalizadas, fáceis de utilizar. Os clientes podem desenvolver rapidamente estas soluções, criando mercados colaborativos que irão obter maior produtividade através de processos de self-service mais aperfeiçoados, economizando tempo e dinheiro, e do desenvolvimento de modelos de vendas para Internet apropriados às necessidades de qualquer negócio.

A solução SAP B2B Procurement, actualmente utilizada em várias empresas, transfere o processo de compra para o desktop do empregado, por forma a melhor seleccionarem e compararem as opções de compra, nomeadamente em termos de preço, catálogo de produtos, etc.. Por outro lado, os gestores de compras podem obter mais vantagens com o controlo centralizado na gestão de fornecedores, enquanto focalizam as suas atenções na estratégia de outsourcing. Em suma, as empresas obtém reduções significativas nos custos e tempos associados ao processo de aquisição, bem como substancial aumento na produtividade.

Tags: