SAP Portugal reforça Direcção

June 18, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP Portugal, dado o seu forte crescimento no território português, foi alvo de uma ligeira reestruturação e novas direcções organizacionais foram estabelecidas, resultando assim no aumento do número de elementos dos seus quadros de direcção.

Reportando a José Duarte, Country Manager da SAP Portugal, e em linha com a restante direcção já existente foram criadas três novas direcções. João Matos e Rui Almeida assumem as duas direcções para a área comercial de vendas directas, cada uma destas direcções com uma carteira de clientes divididos por sectores de mercado. Antonieta Maçarico assume a direcção administrativa e financeira da SAP Portugal.

João Matos, promovido a Sales Manager em 1999, é responsável pelas linhas de orientação nos seguintes mercados: Banca, Indústria de Processos, Petrolífero, Saúde, Sector Público, Seguros, Transportes e Utilities. Licenciado em Matemática Aplicada na opção de Informática pela Universidade Autónoma de Lisboa, desempenhou funções de Account Manager na SAP de 1996 a 1998. Tendo dado início à sua carreira profissional no ano de 1989, na Andersen Consulting, João Matos saiu desta empresa quando desempenhava as funções de Manager Consultant da Área Financeira.

Rui Almeida, igualmente promovido a Sales Manager em 1999, tem a seu cargo a actuação da SAP nos mercados: Automóvel, Bens de Consumo, Indústria de Manufactura, Media, Retalho e Têxtil. É licenciado em Engenharia de Sistemas pela COCITE e integrou os quadros da SAP em 1995 para as funções de Account Manager. No seu percurso profissional conta com o desempenho de funções de Consultor na Andersen Consulting no período de 1987 a 1992 e na CRS de 1992 a 1995.

Antonieta Maçarico, responsável pelas funções de Financial & Administrative, é licenciada em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa e ingressou na SAP ainda no decorrer de 1998. Anteriormente, tinha ocupado o cargo de Directora na Divisão de Manufacturing, Distribution and Transportation da Arthur Andersen, onde já trabalhava desde 1991 na mesma divisão.

A criação destas novas direcções organizacionais na estrutura portuguesa da SAP são o resultado do seu sólido crescimento no mercado nacional e reflectem a necessidade de reforçar a sua estrutura interna, de forma a melhor servir o mercado e os seus clientes.

Tags: