SAP realiza alinhamento na Comissão Executiva de acordo com estratégia Internet

July 6, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP AG anunciou recentemente o alinhamento da sua comissão executiva e das áreas de responsabilidade dos cinco membros da comissão, dando mais um passo na implementação da sua estratégia para a Internet, mySAP.com. A nova estrutura reflecte a evolução gradual que decorreu na SAP: tendo começado por ser uma empresa fornecedora de um só produto de software direccionado para os processos internos de uma empresa, a SAP é hoje uma empresa de múltiplas soluções, sendo estas de âmbito alargado e inter-empresarial que possibilitam o one-step business na economia baseada na internet.

O alinhamento da comissão executiva da SAP demonstra o compromisso da empresa para com a estratégia da Internet, mySAP.com e as novas responsabilidades definidas são as seguintes:

Hasso Plattner, um dos fundadores da empresa, co-Presidente e CEO detém a responsabilidade global da iniciativa mySAP.com. As suas responsabilidades nesta iniciativa concentram-se nas áreas de Marketing, de Comunicação e de Relações Públicas. Karl-Heinz Hess, membro da comissão de gestão alargada da SAP AG, assume a responsabilidade pelo desenvolvimento e pela distribuição das soluções mySAP.com, reportando directamente a Hasso Plattner.

Henning Kagermann, co-Presidente e CEO, assume a responsabilidade a nível global do grupo SAP na Europa, na Ásia-Pacífico e na América. As suas funções abrangem as áreas de vendas, consultoria e de relacionamento com os clientes. Henning Kagermann que supervisionará a coordenação do plano de negócios regional e por sector de actividade é também o responsável pelos requisitos de desenvolvimento específico no contexto da estratégia mySAP.com. Kevin Mckay, CEO e Presidente da SAP América, membro da comissão de gestão da SAP AG, reporta directamente a Henning Kagermann.

Claus Heinrich, membro da comissão executiva, é agora o responsável por todo o desenvolvimento futuro da solução SAP R/3, que continua a ser a infraestrutura vital para as empresas executarem e optimizarem as novas oportunidades de negócio oferecidas pela Internet. As soluções da SAP para a Internet e para a cadeia de aprovisionamento interna e entre empresas compreendem as principais aplicações SAP R/3, assim como produtos de gestão da cadeia de aprovisionamento, tais como a solução Advanced Planner and Optimizer da SAP (SAP APO).

No âmbito da oferta de produtos e serviços do mySAP.com, Gerhard Oswald, membro da comissão executiva, é responsável pelos respectivos programas de serviços da SAP. Estes programas de serviços incluem a formação, os serviços preventivos e de manuntenção da oferta de suporte denominada por TeamSAP, assim como o outsourcing baseado na web e a certificação dos respectivos parceiros de outsourcing.

As novas responsabilidades de todos os membros da comissão são globais no seu campo de acção e efectivas a partir de agora. A orientação da SAP por sector de actividade, reflectida pelas suas Industry Business Units (IBUs) e que reportam aos membros da comissão executiva, permanece inalterada.

Segundo Hasso Plattner, "os competitivos modelos de negócio de hoje estão a ser conduzidos para uma dimensão alargada, graças às oportunidades oferecidas pela Internet. Construída sobre a iniciativa EnjoySAP, a estratégia mySAP.com posiciona o mercado da Internet como o alvo de todo o desenvolvimento de produtos e serviços SAP. Esta estratégia dirige-se à comunidade de negócios SAP que conta já com cerca de 10 milhões de pessoas, em mais de 100 países, que utilizam os sistemas SAP com capacidades de Internet. Com o alinhamento das responsabilidades da comissão executiva, estaremos aptos a executar os nossos planos, neste contexto, com maior rapidez e eficiência e demonstrar que a SAP se tornou no fornecedor de soluções melhor posicionado para a Internet Economy."

mySAP.com – A estratégia da SAP para a Internet

A SAP desenvolveu uma estratégia de negócio para a Internet, à qual designou por "mySAP.com". Esta estratégia assenta sobre quatro pilares basilares (mySAP-Employee Workplace; mySAP.Business Scenarios, o portal SAP "www.mySAP.com" e as aplicações SAP residentes na Web). O "mySAP-Employee Workplace" é constituído por um interface personalizado baseado no perfil do utilizador, ao passo que o "mySAP.Business Scenarios", consiste num conjunto de diversos produtos desenhados para operações específicas das organizações, tirando partido dos serviços oferecidos através do portal "mySAP.com". Através deste portal, a SAP está a estender para a Web todas as suas soluções e todas as funcionalidades do SAP R/3, distribuindo cenários de negócio a clientes, em áreas, tais como planeamento da cadeia de aprovisionamento, gestão do relacionamento com o cliente, entre outras. No seu conjunto, as componentes do "mySAP.com" permitem criar uma forte estratégia de negócio na Internet por forma a criar mercados cooperantes, que irão obter maior produtividade através de processos self-service mais aperfeiçoados, e facilitar relações de negócio dinâmicas.

Tags: