SAP lidera mercado da engenharia e construção com mais de 1500 Clientes em todo o mundo

September 15, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP, líder em soluções de software empresarial, continua a reforçar a sua presença no sector da engenharia e construção, com a distribuição da sua solução SAP Engineering & Construction (SAP E&C ) para grandes empresas. Actualmente, a carteira de clientes SAP, neste sector de actividade e a uma escala mundial, inclui mais de 1500 empresas que optaram por esta solução por responder aos requisitos específicos desta indústria.

As empresas procuram as soluções da SAP, específicas para a indústria, para alcançarem um elevado nível de integração do seu negócio e retorno do investimento. Obtendo acesso à informação em tempo real no que se refere a custos dos projectos, materiais, prazos e disponibilidade dos sub-empreiteiros, as empresas clientes da SAP podem melhorar a execução dos seus projectos através de uma integração ligada a todos os aspectos do seu negócio.

A adesão do cliente à solução SAP Engineering & Construction reflecte-se ainda no Engineering & Construction Industry Group (ECIG), com 32 empresas membros e interesses crescentes em muitas mais empresas. Este grupo, constituído por empreiteiros, construtores, fornecedores e outras empresas de diferentes sectores da indústria que gerem grandes projectos de engenharia, partilham e analisam as suas melhores práticas de negócio através da utilização das soluções SAP.

A Solução SAP Engineering & Construction

A solução SAP Engineering & Construction concentra-se prioritariamente na gestão do ciclo de vida do produto, desde a sua concepção, planeamento e produção até à montagem final nas instalações do cliente. Auxilia as empresas a controlarem todo o ciclo de vida de um projecto e a cadeia de aprovisionamento, desde os fornecedores e sub-empreiteiros até aos clientes. A solução fornece uma estrutura integrada para gerir as actividades e os dados desde a elaboração da proposta e do planeamento até à engenharia, construção, início e conclusão do projecto.

  • Um sistema integrado para auxiliar a gestão dos projectos quer ao nível de custos, lucros e cash flow, fornecendo relatórios com informação em tempo real para controlo do planeado versus o actual.
  • Engenharia acelerada para integrar a gestão de mudanças, desenho assistido por computador, gestão de dados do produto e documentação, fornecendo processos consistentes em toda a operação.
  • Ferramentas para gerir o ciclo de vida do produto e os serviços de garantia intrínsecos, quer se trate de uma casa de habitação ou de uma fábrica.

Tags: ,