SAP anuncia ValueSAP – Uma oferta de serviços para a criação de valor

September 23, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP AG, líder no fornecimento de soluções empresariais, anunciou recentemente o ValueSAP, uma oferta concebida para optimizar o valor dos investimentos dos clientes nas soluções SAP. A iniciativa ValueSAP suporta todo o ciclo de vida das soluções SAP, incluindo a avaliação, a implementação e o aperfeiçoamento contínuo das mesmas, num processo de procura constante da optimização dos processos de negócio.

A primeira etapa do ValueSAP são os serviços "Continuous Business Improvement" (CBI) que ajudam os clientes a identificarem e a adoptarem práticas de gestão rápidas e eficazes para o aumento da rendibilidade e da competitividade. Os serviços CBI do programa ValueSAP permitem a identificação das oportunidades de negócio através da medida e da comparação dos indicadores-chave de desempenho, do "Total Cost of Ownership", de estudos de ROI e, ainda, de benchmarks contra os indicadores médios do sector de mercado em que actua. Baseada nesta oferta, a SAP faz recomendações sobre oportunidades de melhoria de negócio, através da combinação de produtos, formação e serviços.

Segundo Henning Kagermann, co-presidente e CEO da SAP AG, "ValueSAP é uma importante e significativa oferta para os nossos clientes, pois tem como alvo a rendibilidade dos investimentos realizados em soluções SAP. Através das nossas soluções estabelecemo-nos baseados no princípio da poupança de custos, agora, com o ValueSAP estamos a direccionar a nossa oferta para a criação de valor."

Como parte da oferta ValueSAP, a SAP está a distribuir os recentemente disponíveis SAP Services Solution Map Edition 99, os SAP Solution Maps para os diferentes sectores de mercado e o SAP Business Tecnology Solution Map, introduzidos em Setembro e Dezembro do ano transacto respectivamente. Estes mapas estabelecem um conjunto consistente e completo dos processos de negócio específicos para cada sector de mercado e dos requisitos inerentes a estes sectores de mercado quanto às tecnologias de informação e serviços.

O SAP Services Solution Map da SAP é um relatório de planeamento dos serviços da SAP e dos parceiros que apoiam o ambiente tecnológico e aplicativo do cliente. O SAP Services Solution Map ajuda o cliente a definir o nível de serviço que pretende e visa assegurar o valor máximo em cada fase do ciclo de vida do cliente, facilitando o processo de decisão. Durante cada fase, o cliente avalia seis áreas de negócio chave: actividades de gestão, processos de negócio, gestão técnica, actividades de desenvolvimento, transferência de conhecimento e "Help and Care".

Outra ferramenta de planeamento importante é a nova metodologia Global AcceleratedSAPä para projectos múltiplos SAP, que é baseada na já comprovada metodologia AcceleratedSAP para implementações rápidas. A Global AcceleratedSAP dirige-se aos desafios de projectos múltiplos e simultâneos da SAP, numa base local ou mundial. Esta metodologia articula e acelera o desenvolvimento de toda a estratégia de negócio, objectivos, standardização de estruturas organizacionais e de processos de negócio, assim como os relatórios necessários. Ao fornecer um caminho claro para implementações regulares, a Global AcceleratedSAP fornece benefícios de negócio bastante significativos, tais como custos de implementação mais baixos, um retorno de investimento maior e mais rápido, e uma base sólida para a melhoria contínua das práticas de gestão.

Tags: