SAP acrescenta vantagens à sua solução de Warehouse

October 28, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP anunciou a disponibilidade global da versão 1.2 da solução SAP Business Information Warehouse (SAP BW), que torna ainda mais fácil para os utilizadores a rápida implementação de soluções de data warehousing, ao oferecer-lhes Business Contents cada vez mais alargados, sólida fiabilidade e performance.

Desde o seu lançamento, em Agosto de 1998, muitas empresas colocam o SAP BW no centro das suas estratégias de suporte a decisão, de tal forma que actualmente existem mais de 650 instalações do SAP BW em todo o mundo, tendo muitas destas empresas entrado já em produtivo com esta solução.

A vantagem principal desta versão de SAP BW é o alargamento dos conteúdos de negócio, específicos de diversos sectores, para novos níveis e a sua pré-configuração na solução. Estas características permitem a redução do tempo e do número de recursos humanos necessários à construção, "população" e exploração de um data warehouse. Com a versão SAP BW 1.2., a SAP expandiu significativamente o volume de conteúdos de negócio de forma a incluir mais de 45 InfoCubes (os modelos de dados multidimensionais do SAP BW), em cerca de 260 key performance indicators e mais de 180 relatórios pré-definidos. Com as capacidades adicionais de "reporting" orientadas para funções, os utilizadores podem individualizar os conteúdos de acordo com as suas funções específicas na empresa, tais como gestor de contas, gestor do centro de custos, gestor financeiro, planeador de produção ou gestor de vendas para uma região. As pessoas têm, ainda, uma escolha de actividades relacionadas com as suas funções para requisitos de análise e relatório, incluindo marketing, vendas, gestão de custos e satisfação do cliente.

A versão 1.2 do SAP BW desenvolvida com base no sucesso alcançado com o programa de distribuição ao cliente, em que participaram 80 empresas, fornece aos utilizadores elevados níveis de estabilidade e de maturidade. Implementa diversas características requeridas pelo cliente, tais como ferramentas de performance e de controlo, que tornam o produto mais fácil de utilizar e mantêm e melhoram a performance durante a extracção dos dados e do "reporting". De forma a garantir o sucesso do cliente, a SAP treinou mais de 1400 consultores em SAP BW. Além disso, o SAP BW é apoiado por um grande número de parceiros tecnológicos e consultores.

Tags: