SAP ultrapassa os 400 Clientes em Portugal

November 9, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP Portugal, líder mundial e nacional no mercado de software de gestão empresarial, atinge uma carteira total de clientes superior a 400 referências no mercado nacional.

A partir desta data, a SAP Portugal indicará como lista de referências, relativamente às soluções SAP, mais de 400 empresas utilizadoras, resultado de um alinhamento na contagem do número de clientes SAP. Este novo número reflecte, em suma, o conjunto de todas as empresas com denominação social própria, utilizadoras das soluções SAP. Refira-se que o número ultimamente apresentado pela SAP Portugal, como número de clientes, era de 147 instalações SAP R/3.

João Paulo Silva, Director de Marketing & Alianças explica que "de uma forma conservadora, a SAP apresentava a sua lista de referências em função do número de instalações nacionais das licenças do software SAP R/3. Mas porque o SAP R/3 é um software multiempresa – numa única instalação podem ser geridas várias entidades – o número de clientes que apresentávamos até agora não espelhava a real extensão da nossa base instalada em Portugal. A título de exemplo, refiro o caso de um cliente em Portugal, em que numa única instalação de SAP R/3 está associada a informação de 62 empresas pertencentes a esse grupo. Ou seja, no universo deste grupo que serve de exemplo, a SAP tem 62 empresas que utilizam e acedem ao seu software."

Acrescente-se, ainda, que este ajustamento tornava-se, igualmente, necessário para demonstrar a verdadeira dimensão da quota de mercado atingida pela SAP em Portugal. Segundo estudos internos contratados pela SAP, a quota de mercado da SAP em Portugal, no mercado de software Enterprise Resource Planning é superior a 50%.

Tags: