Seminário “Relações Inter-Empresariais”

November 24, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP Portugal organiza hoje um seminário exclusivo, destinado a quadros decisores, subordinado ao tema "Relações Inter-Empresariais". Trata-se do último seminário do ciclo denominado por "Desafios Estratégicos para Portugal".

Este seminário tem por objectivo sensibilizar as empresas e grupos económicos portugueses para o crescimento da importância do relacionamento das empresas, clientes e fornecedoras, no contexto da sociedade de informação on-line e promover as iniciativas que empresas, como a SAP e Deloitte Consulting, têm como resposta a oportunidades emergentes da cadeia de valor, que assumem contornos cada vez mais definidos.

Moderado pelo Prof. Adriano Freire, neste seminário participam como convidado de honra, Alberto da Ponte, Director-Geral da LeverElida, Vítor Bezelga, Pre-Sales Consultant da SAP Portugal e Luís Bandeira, Partner da Deloitte Consulting, empresa patrocinadora deste evento.

Em torno do tema do seminário, "Relações Inter-Empresariais", o Prof. Adriano Freire aborda o relacionamento entre clientes e fornecedores, enfatizando as potencialidades e os benefícios que o e-business – como futuro das relações Inter-Empresariais – proporcionará. Segundo Adriano Freire, "neste contexto de Negócio Electrónico são necessários novos sistemas integrados de negócio para apoiar toda a cadeia de valor" e conclui que "as relações Inter-Empresariais reforçam a competitividade de todos os parceiros".

A perspectiva da SAP sobre o tema em questão e citando Vítor Bezelga, Pre-Sales Consultant "estamos a assistir a uma mudança na forma como parceiros de negócio se relacionam ao longo da Cadeia Logística: de passagem de um ambiente de cooperação inter-empresas para um ambiente de colaboração inter-empresas, onde o objectivo principal é a criação de valor no cliente e flexibilidade, assumindo que a Internet será a plataforma tecnológica que suporta todas estas relações."

Citando Luís Bandeira, Partner da Deloitte Consulting, "a nova Economia Digital coloca uma pressão significativa sobre as empresas. O conceito de empresa Kinética desenvolvido pela Deloitte Consulting tenta reflectir tais pressões. A empresa Kinética consegue servir os seus clientes individualmente – paraíso do marketing One-to-one – agindo simultaneamente de forma instantânea. Esta evolução coloca uma ênfase substancial na optimização das cadeias de fornecimento. Para tal muitas empresas começam a sentir a pressão para complementar os seus ERPs com sistemas complementares, tais como – Advanced Planning and Scheduling, e-business enable e CRM (Customer Relationship Management)."

Tags: