SAP Conquista Mercado das PME

November 30, 1999 by SAP News 0

LisboaA SAP Portugal, líder mundial e nacional no mercado de software de gestão empresarial, vem apresentar os resultados que atingiu no ano de 1999 provenientes do seu canal de venda indirecta.

"No ano de 1999, a actuação junto do mercado das empresas de pequena e média dimensão correspondeu francamente a todas as expectativas geradas aquando da decisão da SAP Portugal em apostar fortemente no mercado das PME" salienta Joaquim de Jesus Santos, responsável pelo canal de Venda Indirecta da SAP Portugal.

Depois de um período de vários anos em que se dedicou exclusivamente ao mercado das grandes contas e em que consolidou a sua liderança no mercado, atingindo quotas de mercado superiores a 50%, a SAP Portugal implementou, com grande sucesso, uma estratégia para o mercado das PME, que lhe permitiu fechar negócio, em 1999, com 25 novas empresas, estando previsto até final do ano, concretizar mais 5 contratos. Para citar alguns dos 25 novos clientes, destaque-se: Office Center, Sardinha & Leite, Fluxograma, J.P. Nelson, Higiper, Cimentos Madeira, RALL, Cifial, Sanitana, Lusotufo, Páginas Amarelas, AIP, Alcântara Agrícola (Vinhos Romeira).

Os contratos alcançados junto do mercado das PME, representam para a SAP Portugal cerca de metade das novas contas da empresas obtidas durante o ano de 1999, e representam entre 12 e 15% da sua facturação global.

Para trabalhar este vasto mercado, a SAP apoiou-se num Canal de Venda Indirecta constituído por VARs – Value Added Resellers e por SME Business Partner – Small & Medium Enterprise Business Partner. Os três VARs da SAP são a CPCis, ParaRede e TecniData e traduzem-se em parceiros de negócio que entendem as necessidades das pequenas e médias empresas e apresentam soluções globais, que vão desde a vendas das licenças, consultoria, venda de hardware e de comunicações. Com o objectivo último de gerar recursos de consultoria que servem de suporte aos VARs, a SAP concretizou durante o ano de 1999 acordos de parcerias SME Business Partner com as empresas: G.Tournier, Procensus, Roff Consultores, Sapryma e Taboada e Barros.

O comprometimento da SAP Portugal no mercado das PME é demonstrado pelos fortes investimentos levados a cabo em áreas tão diversas como a constituição de um canal de vendas indirectas, a criação de um sistema pré-configurado, a formação de um elevado número de consultores e acções promocionais.

Por fim e citando Joaquim de Jesus Santos, "os resultados alcançados no mercado da PME são o reflexo de uma estratégia concreta e forte levada a cabo pela SAP Portugal e garantem o nosso compromisso junto deste mercado, de tal forma que para fortalecermos ainda mais a nossa presença neste mercado, novas iniciativas estão já programadas para o ano 2000."

Tags: