Mais de 5.000 Utilizadores acedem às Soluções SAP através do Serviço Application Hosting do mySAP.com

January 1, 2000 by SAP News 0

LisboaA SAP AG, fornecedor líder de soluções de software inter-empresarial anunciou, recentemente, que mais de 5.000 utilizadores norte americanos acedem e utilizam aplicações SAP via internet através do serviço de Application Hosting disponibilizado no âmbito do mySAP.com, um ambiente de negócio e colaboração inter-empresarial que proporciona soluções de e-business personalizadas.

O Application Hosting é um serviço que disponibiliza a utilização de soluções empresariais mediante a hospedagem e gestão de toda a infra-estrutura de suporte a este serviço. Com este ambiente as empresas têm a possibilidade de testar e avaliar on-line, via internet, soluções de gestão adaptadas à sua realidade, antes de procederem à sua aquisição e implementação. Esta abordagem permite às empresas acelerarem o seu time-to-market, bem como a experimentarem uma redução substancial dos custos associados ao seu sistema de informação.

"Através do serviço de Application Hosting da solução mySAP.com, os clientes podem implementar soluções inter-empresariais à velocidade da Internet, utilizando aplicações pré configuradas conhecidas como SAP Accelerated Solutions", declarou Tom Melchiore, Director do Serviço Application Hosting da SAP América. E continua, "juntos, com os nossos parceiros certificados de Application Hosting, a SAP permite aos seus clientes, através de um simples browser, a participação na aldeia global de uma forma instantânea e a um custo reduzido."

O serviço Application Hosting da solução mySAP.com está actualmente disponível no continente norte-americano através de sete parceiros certificados da SAP: Electronic Data Systems Corp., Qwest Cyber.Solutions, Interpath Communications Inc., eOnline Inc., Siemens Business Services, IBM Global Services and HostLogic, Inc.. A SAP e os fornecedores ASP (Application Service Providers) já certificados garantem o ciclo de vida completo da solução dos seus clientes, oferecendo-lhes a flexibilidade para testar, criar, implementar e hospedar soluções via Internet, bem como construir e albergar mercados virtuais de negócio.

Em Portugal, a disponibilização do serviço de Application Hosting mySAP.com terá lugar no primeiro trimestre do ano 2000. Presentemente, a SAP está a negociar parcerias de âmbito ASP (Application Service Providers), por forma a construir-se a infraestrutura que permite o acesso às aplicações SAP, alojadas e mantidas num Data Center gerido pelo ASP, através de um browser instalado num PC.

O acesso a este serviço de Application Hosting, direccionado a empresas de pequena e média dimensão, vai permitir que estas empresas, através do pagamento de uma mensalidade por utilizador, acedam a aplicações até agora ao alcance, quase exclusivo das grandes empresas, por as libertar dos custos de infraestrutura associados a uma implementação convencional de SAP R/3.