SAP apresenta iniciativa easySAP

February 2, 2000 by SAP News 0

Exclusivamente para o mercado das PME

LisboaA SAP Portugal, fornecedor líder de soluções de negócio, apresenta a iniciativa easySAP, exclusiva para o mercado nacional e integrada na nova estratégia da empresa mySAP.com.

A iniciativa easySAP consiste no desenvolvimento de templates para sectores específicos de actividade, com o objectivo de se criarem soluções de maior valor acrescentado, com tempos e custos de implementação reduzidos. O desenvolvimento destes templates, da responsabilidade dos parceiros da SAP, resulta da experiência e especialização que cada parceiro tem levado a cabo no mercado das empresas de pequena e média dimensão.

Tendo como objectivo criar soluções que suportem o rápido e eficaz desenvolvimento dos sistemas operacionais e produtivos das PME, o âmbito desta iniciativa não se esgota, contudo, no desenvolvimento de templates: a prestação de serviços de instalação e de formação dos utilizadores finais são também parte constituinte deste programa.

Os parceiros que participam activamente nesta iniciativa são: Case/Edinfor, CPCis, GTournier, ParaRede, Procensus, ROFF Consultores, SAPi2 e TecniData. Todos estes parceiros, mediante a sua especialização por mercado, desenvolveram mais que um template e, como resultado, mais de 13 sectores de actividade estão contemplados pela iniciativa easySAP. Prevendo-se, no entanto, num futuro muito próximo, que o número de sectores de actividade atingidos por esta iniciativa seja superior a 20.

Segundo Joaquim de Jesus Santos, responsável pelo Canal da Venda Indirecta, "o easySAP é uma iniciativa inédita no mercado nacional, onde pela primeira vez um líder mundial de soluções de negócio, concretizou um forte investimento na criação de soluções específicas e dirigidas exclusivamente para o mercado das PME, em Portugal."

Por último saliente-se, que o programa easySAP insere-se na solução mySAP.com: um ambiente de negócio e colaboração inter-empresarial, que proporciona soluções de e-business personalizadas.

Tags: