SAP e MICROSOFT formam aliança estratégica com mySAP.com e Windows 2000

February 17, 2000 by SAP News 0

LisboaA SAP AG e a Microsoft EMEA anunciaram recentemente a celebração de um acordo de marketing e vendas, cujo âmbito abrange, por um lado, a solução de negócio colaborativo mySAP.com e, por outro lado, diversos produtos Microsoft, nomeadamente o Windows® 2000, SQL Server® 7,0, Microsoft Office ® e a arquitectura Windows® DNA 2000.

O acordo, que se estende à Europa, ao Médio Oriente e a África, define um compromisso entre ambas as empresas, no sentido de se promover a aceitação da plataforma Microsoft Windows 2000 nos processos de implementação da solução mySAP.com. Ou seja, o sistema operativo Windows 2000 será a plataforma de primeira escolha para todos os clientes que queiram implementar soluções mySAP.com. Os benefícios da escolha da oferta SAP baseada numa plataforma Windows 2000 incluem um Total Cost of Ownership (TCO) reduzido e uma administração mais eficiente em ambientes heterogéneos.

Como parte integrante do acordo, a base instalada de utilizadores SAP R/3, que compreende mais de 12.000 empresas e cerca de 10 milhões de utilizadores, será alvo de uma oferta de migração, com uma óptima relação custo/qualidade, de modo a se conceber totalmente os benefícios técnicos e de negócio que a solução mySAP.com atinge ao correr numa plataforma Windows.

Existe um fundo disponível para cobrir as actividades conjuntas de marketing em torno do lançamento do Microsoft Windows 2000 e da solução mySAP.com. Ambas as organizações estão investir em pessoal técnico de pré-venda e de suporte à venda, na transferência de competências e na formação das suas respectivas divisões de consultoria e forças de venda.

Leo Apotheker, Membro Executivo da SAP e Director-Geral da SAP EMEA, salientou: "A Microsoft e a SAP gozam de uma longa e produtiva parceria que tem resultado no sucesso das soluções empresarias, por todo o mundo. Agora, que as empresas da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) abraçam a Internet e criam soluções de negócio colaborativo, esta parceria continuará a desempenhar um papel predominante junto das empresas de quaisquer dimensões."

Inicialmente, as duas empresas irão concentrar os seus esforços de vendas nos pontos fortes da SAP junto de empresas líderes em toda a Europa, no rápido crescimento do mercado de Customer Relationship Management e nas oportunidades emergentes para soluções personalizadas de negócio colaborativo cada vez mais exigidas pela Internet. Ambas organizações comprometeram-se a desenvolver um programa comum dirigido às oportunidades em aberto no mercado dos Application Services Provider.

Posteriormente ao anúncio desta parceria da SAP com a Microsoft no âmbito da Plataforma Windows 2000 e das soluções mySAP.com, a SAP anunciou o SQL Server 7.0 da Microsoft como a base de dados estratégica para a plataforma Windows. A SAP planeia substituir a base de dados Oracle pelo SQL Server 7.0 como a base de dados principal da plataforma Windows nos 150 sistemas internos de desenvolvimento e produção da SAP. Paralelamente, os 200 sistemas internos de formação e demonstração a clientes serão migrados para o SQL Server. Presentemente, o SQL Server é a base de dados com maior crescimento na plataforma Windows das soluções SAP.

A SAP, parceiro do lançamento global do Windows 2000, anunciou recentemente, o reconhecimento, por parte de alguns clientes, do valor da combinação da solução mySAP.com com as tecnologias da Microsoft. Esta poderosa combinação do mySAP.com, do Windows 2000 e do SQL Server 7.0 disponibiliza às empresas de todo o mundo uma plataforma de elevado desempenho, de alta escalabilidade e confiança para os desafios das relações de e-business.

Em todo o mundo, mais de 10,000 instalações de soluções SAP correm em plataformas Windows da Microsoft, o que testemunha o valor e a escalabilidade das soluções da SAP e da Microsoft para os ambientes de e-business e inter-empresas.

As duas empresas que já beneficiam da combinação das soluções SAP e Windows 2000 são a Memory Corp.plc e a August Koehler Ag. A primeira, uma empresa inglesa de aplicações e entretenimento, está actualmente a implementar a solução mySAP.com e Windows 2000 como a sua solução estratégica para a Internet. August Koehler, uma empresa alemã que fabrica papel e com operação no mercado Europeu e Norte Americano, tem sido um cliente piloto das soluções SAP e Windows 2000, desde Julho de 1999.

A SAP disponibilizará suporte para o Windows 2000, aquando do lançamento global desta plataforma. Desta forma, a SAP torna-se numa das primeiras empresas desta indústria a utilizar os benefícios do Windows 2000. Actualmente, mais de 60% de todas as novas instalações das soluções SAP estão a utilizar o Windows da Microsoft como o sistema operativo preferencial.

Tags: