SAP celebra alianças internacionais com Deutsche Bank e Telstra

March 2, 2000 by SAP News 0

Em Portugal, a SAP formou recentemente um acordo com a PT Prime

LisboaA SAP celebrou recentemente um acordo com o Deutsche Bank AG com o objectivo de disponibilizar através do mySAP.com Marketplace, os serviços bancários desta instituição financeira, por forma a facilitar o e-business colaborativo. Simultaneamente, a SAP Ásia e Pacífico anunciou uma aliança estratégica com a Telstra para disponibilizar o mySAP.com Marketplace, cenários de negócios colaborativos e serviços de Application Hosting a empresas sediadas na Austrália, Nova Zelândia e Sudoeste Asiático.

No âmbito do acordo entre a SAP e o Deutsche Bank será fornecida uma plataforma aberta para o negócio electrónico através da qual os intervenientes beneficiarão fortemente da facilidade de acesso a um vasto número de compradores e vendedores, do nível acrescido de transparência e da redução dos custos de transacção. O Deutsche Bank fornecerá um conjunto alargado de serviços, desde serviços de investimento, serviços de pagamentos em transacções entre parceiros de negócio e, num âmbito mais restrito, serviços de pagamentos via contas de investimento. Os serviços de investimento que o Deutsche Bank disponibilizará através do mySAP.com Marketplace permitirá que os parceiros institucionais de investimento, via Internet, reduzam o tempo, o custo e a complexidade da construção, a uma escala mundial, de parcerias de investimento.

Ainda no âmbito deste acordo, a SAP e o Deutsche Bank planeiam em conjunto, criar e operar marketplaces específicos por sector de actividade baseados na infra-estrutura tecnológica do mySAP.com Marketplace, com o objectivo de agregarem rapidamente poderosas comunidades compradoras e vendedoras. A SAP e o Deutsche Bank procurarão a participação dos intervenientes líderes dos diferentes sectores de actividade.

Paralelamente, a SAP anunciou a parceria com a Telstra, líder no mercado australiano de comunicações electrónicas e serviços de informação e uma das principais empresas de telecomunicações da região do Pacífico-Asiático. Esta aliança com a Telstra vai criar o primeiro portal de comércio colaborativo nesta região através do mySAP.com. O mySAP.com vai permitir às empresas aumentarem a sua rentabilidade, desenvolverem novas oportunidades de negócio, além de reduzirem os seus custos. Com as soluções SAP e Telstra, as empresas poderão optimizar os seus processos de negócio alcançando novos mercados, através de uma total integração com os seus clientes, fornecedores e parceiros num ambiente colaborativo de e-business.

A política de alianças da SAP foi igualmente fortalecida no mercado nacional com a parceria com a empresa do Grupo Portugal Telecom, PT Prime, que tem como âmbito a disponibilidade dos vários componentes da solução mySAP.com, no serviço de ASP (Application Service Provider) da PT Prime. Este foi o primeiro acordo realizado no mercado nacional, que tem por objectivo implantar o serviço Application Hosting do mySAP.com.

O acordo anunciado, particularmente atractivo para as PME, irá permitir a disponibilidade da solução mySAP.com adaptada aos processos de negócio específicos de determinados sectores de actividade (Serviços, Grossistas, Construção Civil e Obras Públicas, Indústria Farmacêutica, Indústria Têxtil, Indústria Automóvel, Indústria Metalomecânica, etc.). A solução mySAP.com é constituída por um conjunto de aplicações, nomeadamente SAP Customer Relationship Management (SAP CRM), SAP Advanced Planner Optimizer (SAP APO), SAP Business Information Warehouse (SAP BW), SAP Business to Business Procurement (SAP B2B Procurement), entre outras, que podem ser acedidas através de um visualizador de Internet (browser) e que têm como base a aplicação empresarial de gestão líder do mercado, SAP R/3.

Tags: