SAP lança e-Commerce Starter Pack baseado em mySAP.com

March 14, 2000 by SAP News 0

PortoA SAP, fornecedor líder de soluções de software inter-empresarial, anunciou o lançamento do e-Commerce Starter Pack, a primeira de uma série de soluções de comércio electrónico pré-configuradas. O e-Commerce Starter Pack engloba a solução de compras do mySAP.com (SAP Business-to-Business Procurement), a solução de vendas do mySAP.com (SAP Online Store) e, ainda, o mySAP.com Workplace, permitindo às organizações colocarem os seus negócios na Internet num período de seis dias. A implementação do e-Commerce Starter Pack permite criar a plataforma ideal para a ligação ao mySAP.com Marketplace, o hub de comércio electrónico da SAP que possibilita às empresas executarem múltiplas transacções de uma forma rápida e extremamente simples, beneficiando assim do one-step-business. O e-Commerce Starter Pack destina-se a todas as empresas que sejam já clientes SAP, assegurando uma rápida implementação de soluções de comércio electrónico e potenciando os investimentos existentes em soluções SAP.

"A SAP assumiu o compromisso de fornecer as melhores soluções de comércio electrónico do mundo, e que os seus clientes as possam implementar rapidamente, por forma a obterem um retorno imediato do seu investimento," declarou Peter Zencke, membro executivo da direcção da SAP AG. "O lançamento do e-Commerce Starter Pack possibilita aos nossos clientes tirarem todo o partido das funcionalidades do comércio electrónico, reduzirem significativamente os seus custos e, ainda, terem uma maior visibilidade e controlo de toda cadeia de procurement."

e-Commerce Starter Pack Oferece as vantagens da Internet e benefícios imediatos para o negócio dos clientes

O e-Commerce Starter Pack da SAP possibilita às empresas entrarem no comércio electrónico à velocidade da Internet. Para todas as companhias que já tenham SAP R/3®, o e-Commerce Starter Pack é a forma mais rápida e fácil de obter várias vantagens para os seus negócios, como seja por exemplo, a capacidade recorrer à Internet para a comercialização de bens e serviços. Com efeito, o SAP Business-to-Business Procurement permitirá aos clientes reduzir significativamente os custos inerentes à gestão de encomendas electrónicas, potenciando as capacidades de aquisição das empresas através de relações de fornecimento eficazes. Vários estudos demonstraram que as empresas que usam ou prevêem usar a solução de compras mySAP.com conseguem obter um retorno dos seus investimentos da ordem dos 245 a 400 por cento. Além das capacidades de gestão de encomendas electrónicas, os clientes serão capazes de criar um canal de vendas Web com a solução SAP Online Store, para venderem produtos e serviços directamente ao consumidor ou a outras empresas. Esses clientes podem tirar vantagens das interfaces pré-configuradas, que garantem uma rápida e incomparável integração com as funções de back-office do SAP R/3. Além disso, com a interligação ao mySAP.com Workplace, os utilizadores podem personalizar o seu ambiente de trabalho, possibilitando-lhes o acesso, através de um portal e numa base diária, a todas as informações necessárias que lhes permitam aumentar a sua produtividade.

O e-Commerce Starter Pack também disponibiliza serviços de consultoria que asseguram que os clientes possuam todas as funcionalidades deste sistema configuradas em seis dias e que a implementação de uma solução completa de comércio electrónico seja extremamente acelerada.

A recém-criada empresa eLabsEurope AG, com escritórios em Munique, Alemanha e Londres, necessitava de uma solução de comércio electrónico para a indústria europeia de biologia e biotecnologia. Desta forma, adquiriu o e-Commerce Starter Pack, que responderá, assim, às necessidades da eLabEurope de um sistema empresarial de aplicações robusto e escalável. "O e-Commerce Starter Pack da SAP permite-nos, de imediato, criar uma forte infra-estrutura industrial, capaz de suportar um rápido crescimento e responder às necessidades de parcerias," referiu o Dr. Karsten Bode, Chief Executive Officer (CEO) da eLabsEurope. "Com esta solução, a SAP demonstra um claro entendimento das nossas necessidades de uma solução eficaz que possa ser implementada rápida e eficientemente."

Sobre a eLabsEurope
Fundada em Setembro de 1999, a eLabsEurope pretende tornar-se o principal recurso online dos biologistas europeus, transformando a forma como os laboratórios estão a comprar os seus suprimentos e ajudando a partilhar informações junto da comunidade científica europeia. A eLabsEurope conta, actualmente, com escritórios em Londres e Munique.

Tags: