SAP Forma Empresa Especializada para Marketplaces

April 17, 2000 by SAP News 0

SAPmarkets combina todas as actividades de Business-to-Business e de Marketplace da solução mySAP.com numa entidade de negócio dedicada

LisboaA SAP AG, fornecedor líder de soluções de software inter-empresarial, anunciou recentemente a formação de uma nova subsidiária, a SAPmarkets, cuja missão principal é criar e potenciar, na Internet, marketplaces globais e inter-ligados de Business-to-Business. Após o sucesso do lançamento do mySAP.com no ano passado, esta iniciativa sublinha uma nova capacidade no desenvolvimento de marketplaces baseados na Internet e no fornecimento de soluções de negócio colaborativas (c-business).

Estes marketplaces electrónicos permitem que empresas de todas as dimensões e indústrias conduzam com eficiência o c-business, incluindo a ligação dinâmica entre as organizações vendedoras e compradoras, assim como a capacidade para a realização de previsões colaborativas entre as várias organizações empresariais. Os clientes, os funcionários, os fornecedores e os parceiros de negócio trabalham em conjunto num ambiente virtual de negócios, como se estivessem todos na mesma empresa.

A SAPmarkets vai consolidar no actual Marketplace do mySAP.com todos os esforços que visam fornecer aos clientes a tecnologia e a integração dos processos de negócio entre empresas, e que permitem usufruir das vantagens intrínsecas aos marketplaces, à velocidade de que se caracteriza a Internet.

Se por um lado os e-marketplaces proporcionam a redução de custos económicos e a maximização do retorno de investimento, por outro, apresentam desafios significativos. De acordo com os clientes da SAP a integração está entre os maiores desafios.

O Co-Chairman e CEO da SAP AG, Hasso Plattner, vai assumir as funções de CEO interino da SAPmarkets até que seja nomeado o CEO desta nova empresa. A nova empresa vai operar globalmente com sede em Palo Alto, Califórnia e prevê-se que inicie a sua actividade em Maio de 2000. A SAP AG vai deter o controlo maioritário da SAPmarkets, sendo que inicialmente, vai investir mais de 500 milhões de dólares na nova empresa.

"A SAPmarkets combina todas as actividades e recursos do nosso marketplace na Internet numa entidade específica, apoiada pela experiência e liderança do Grupo SAP e do seu ecossistema constituído por clientes e parceiros", referiu Hasso Plattner, Co-Chairman e CEO da SAP AG assim como CEO interino da nova empresa, e continua "com uma empresa dot.com, a SAP está numa excelente posição para fornecer os recursos e as actividades do marketplace na Internet, no sentido de ajudar os seus clientes a melhor competirem na Nova Economia."

A SAPmarkets será responsável por todos os marketplaces verticais e horizontais já existentes, assim como pelos marketplaces que irão surgir. Desenhados para utilizar standards de indústria, os Marketplaces do mySAP.com combinam conteúdo, comunidade, colaboração e comércio. As soluções oferecidas pela SAPmarkets conjugam o melhor do mySAP.com com tecnologia, aplicações e serviços de outras empresas. A nova empresa vai influenciar o ecossistema global da SAP, que inclui os seus parceiros e consultores, assim como as forças de venda globais da SAP. Esta nova empresa irá cooperar, ainda, com outros fornecedores de marketplace.

Tags: