Case/Edinfor, SAP e Siemens Lançam em Portugal Solução Inovadora para a Gestão Hospitalar

April 20, 2000 by SAP News 0

LisboaA Case/Edinfor, a SAP e a Siemens vão apresentar no próximo dia 27 de Abril, na Médica 2000, a ter lugar na FIL – Parque das Nações, a nova solução SAP Healthcare exclusiva para as unidades de saúde.

A solução SAP Healthcare é composta pelos módulos standard SAP R/3 e de desenvolvimentos específicos para as unidades de saúde. Esta solução oferece uma visão completa de todos os aspectos administrativos, económico-financeiros, médicos e de enfermagem. Contempla também o suporte à gestão integral de utentes e a manutenção de um registo geral de prestação de cuidados de saúde que servirá de base para a facturação dos mesmos como também para a gestão clínica dos utentes.

Esta solução está integrada com os sistemas específicos do meio hospitalar, quer sejam médicos, financeiros e contabilísticos, logísticos e de manutenção. Ao mesmo tempo, devido à sua arquitectura aberta e flexível , a comunicação com sistemas externos torna-se uma tarefa simples e sem problemas, o que também facilita a passagem do sistema existente no hospital para o sistema SAP.

A nível da gestão de doentes é possível gerir e coordenar todos os aspectos relacionados com o pré-registo dos pacientes, alocação de camas e seguimento do percurso clínico dos pacientes. Os processos de diagnóstico e terapêutica estão integrados com a gestão de pacientes. A solução SAP inclui ferramentas para assegurar a actualização dos relatórios do Laboratório, Radiologia e outros serviços de Apoio, os quais são geridos e distribuídos para os departamentos e médicos apropriados. Através destas ferramentas evita-se o fluxo de documentos em papel e erros indesejáveis.

A solução SAP Healthcare permite também fazer a gestão clínica dos pacientes, cobrindo todos os aspectos relacionados com os cuidados de saúde, desde o planeamento e documentação clínica aos cuidados pós-alta. Pode estabelecer-se ainda uma fácil comunicação interna e externa, tanto em processos de facturação como de reclamação. Isto inclui a comunicação com as Companhias de Seguros, Utentes e Fornecedores. Adicionalmente o SAP R/3 possui ferramentas para a gestão de recursos humanos, requisição de materiais e serviços, visão global do imobilizado e manutenção do equipamento.

A Case/Edinfor, a SAP e a Siemens constituíram exclusivamente para o mercado nacional uma parceria que visa a implementação da solução SAP Healthcare. A grande vantagem da constituição desta parceria baseia-se no elevado conhecimento das necessidades específicas deste sector de mercado, bem como na vasta experiência de implementação SAP pelas empresas de que é constituída.

Sobre a Case/Edinfor
A Case/Edinfor com a sua experiência acumulada em cerca de uma centena de projectos SAP R/3, concluídos com sucesso em diversas partes do mundo, é hoje o maior implementador de SAP em Portugal. Esta associação de empresas oferece um conjunto de serviços de consultoria e implementação, com o objectivo de auxiliar os seus clientes a tornarem o seu negócio mais rentável e eficaz, pela utilização criteriosa dos Sistemas de Informação, actuando de forma independente, profissional e exemplar no mercado.

Sobre a Siemens Business Services
A Siemens Business Services (SBS) está entre os líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços inovadores na área de tecnologias de informação e comunicação. Com uma enorme experiência nesta área e o conhecimento específico que tem dos vários sectores, a SBS oferece serviços que vão desde consultoria até à gestão completa de todos os processos de negócio para utilizadores, passando pela integração de sistemas.

Tags: