CASE/EDINFOR e SAP apresentam solução “HR em 13”

June 12, 2000 by SAP News 0

Na 13ª semana do projecto o cliente está em condições de administrar os seus Recursos Humanos utilizando a solução SAP R/3.

LisboaA SAP Portugal, fornecedor líder de soluções de negócio e a CASE/EDINFOR, uma consultora especializada na implementação de SAP R/3 com uma vasta experiência adquirida em cerca de uma centena de projectos SAP realizados desde 1993, apresentam a solução "HR em 13": uma solução que permite a implementação do módulo de Recursos Humanos da solução SAP R/3 em apenas 13 semanas. Estando operacional a partir da última semana, a solução "HR em 13" permite que as empresas iniciem imediatamente o processo de administração dos seus recursos humanos.

Através da solução "HR em 13" disponibilizam-se as componentes de Cadastro de Pessoal, Controlo de Tempos, Processamento de Vencimentos e Despesas de Viagem do módulo de Recursos Humanos, perfeitamente integrados com o departamento de contabilidade da empresa. Ou seja, no final da 13ª semana de projecto o Cliente terá: os dados de cadastro dos seus colaboradores actualizados; as presenças, ausências e respectivos saldos de tempos registados; os adiamentos e ajudas de custo referentes a viagens imputados nos vencimentos; os vencimentos dos seus colaboradores processados; os justificativos de vencimentos entregues e respectivo pagamento; e a contabilização dos custos com o pessoal, realizada de uma forma automática, nas áreas financeira e analítica.

Outras ferramentas auxiliares disponibilizadas pela solução "HR em 13" e desenvolvidas pela CASE/EDINFOR com base na experiência obtida nos projectos em que participou referem-se à avaliação de tempos, mais concretamente à aprovação de horas extra em massa, à geração automática de ausências e à pré-configuração de formulários de tempo. A solução "HR em 13" permite ainda a pré-configuração de recibos de vencimento em formato A4 e A5, bem como o preenchimento de tabelas que vão servir de base ao carregamento de históricos.

Em termos de armazenamento de dados, a solução "HR em 13" apoia-se num arquivo óptico IXOS – Archive – solução certificada pela SAP – cujos processos de instalação, configuração e implementação caracterizam-se por rapidez e facilidade de execução. O armazenamento de documentos referentes aos colaboradores de uma organização divide-se por três áreas: Pasta Digital do Empregado (fotografias, certidões, declarações, diplomas, contratos, Recibos de Salários), Pasta de Candidaturas (cartas, fotografias, certidões e CVs) e Despesas de Viagem (todo o tipo de documentos).

Nos projectos de implementação da solução "HR em 13", a CASE/EDINFOR utiliza a metodologia R/3 ACE – "ASAP compliant" baseada nas recomendações da SAP e que integra a experiência da CASE/EDINFOR adquirida tanto em pequenos como em grandes projectos. Para esta solução, a referida metodologia foi adaptada a três fases genéricas: Desenho Conceptual, Implementação e Preparação / Arranque, com duração de 4, 6 e 3 semanas respectivamente. Em cada projecto "HR em 13" conta-se com uma equipa de quatro consultores de áreas distintas.

Com uma equipa de consultores especializados em HR, a CASE/EDINFOR concluiu em Janeiro de 1999, os primeiros quatro projectos portugueses na área dos Recursos Humanos, incluindo a funcionalidade de processamento de salários. Estes projectos foram implementados na Unicer, Barbosa & Almeida, CME e Optimus. No segundo trimestre do mesmo ano, a EMEF, Colep e Solvay entraram em produtivo com a solução de Recursos Humanos do SAP R/3. E ainda, nos primeiros meses do ano 2000, a CASE/EDINFOR implementou mais 10 projectos, concretizando um total de 17 implementações HR num período de 2 anos, realizados em empresas de diferentes sectores de actividade.

Para além dos projectos implementados, a CASE/EDINFOR estabeleceu uma parceria com a SAP na "localização" para Portugal da componente de Vencimentos do módulo de Recursos Humanos do SAP R/3, assumindo posteriormente a responsabilidade total pela localização desta componente para Angola (Banco Nacional de Angola e Sonangol) e Moçambique (Petromoc e Hidro-eléctrica de Cabora-Bassa).

Sobre a Case/Edinfor
A Case/Edinfor com a sua experiência acumulada em cerca de uma centena de projectos SAP R/3, concluídos com sucesso em diversas partes do mundo, é hoje o maior implementador de SAP em Portugal. Este agrupamento complementar de empresas oferece um conjunto de serviços de consultoria e implementação, com o objectivo de auxiliar os seus clientes a tornarem o seu negócio mais rentável e eficaz, pela utilização criteriosa dos Sistemas de Informação, actuando de forma independente, profissional e exemplar no mercado. A CASE/EDINFOR é uma organização especializada na implementação de SAP R3, com fortes presenças em Portugal, Espanha, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Brasil, tendo sido a pioneira na implementação do módulo HR em Portugal.

Tags: ,