SAP é o Fornecedor Líder de Software Empresarial de Produção

July 11, 2000 by SAP News 0

Esta é a conclusão da AMR, publicada na revista Managing Automation, e que coloca a SAP na liderança do mercado pelo 2º ano consecutivo

LisboaA SAP AG acaba de anunciar que, enquanto líder de mercado de soluções de software inter-empresarial, continua a vender mais software empresarial de produção que qualquer outro vendedor mundial, atingindo uma margem de 3 para 1, como demonstrou o relatório designado Software Leaders 2000, publicado em Junho pela Revista Managing Automation e que é resultado de uma pesquisa conjunta entre esta revista e a AMR Research Inc. Pelo segundo ano consecutivo, este relatório anual, atribui a liderança do fornecimento de soluçõs de software empresarial de produção à SAP, tendo esta registado durante o ano de 1999 receitas na ordem dos 3.05 mil milhões de dólares.

De acordo com a pesquisa da AMR, a SAP está destacada do concorrente mais próximo, que registou 1.28 mil milhões de dólares de receitas de fornecimento de software empresarial de produção. A SAP, por seu lado, vendeu um total de 3,2 mil milhões de software de produção nas 12 categorias examinadas neste estudo, sendo que só os fornecedores de software destinado à automação industrial como a ABB Industrial Automation (8.35 mil milhões de dólares) e a Siemens Energy & Automation Inc (3,85 mil milhões de dólares) registaram receitas mais elevadas.

O estudo Software Leaders 2000 é uma listagem completa dos fabricantes de software de produção em 12 sectores chave, sendo o ranking elaborado de acordo com as receitas geradas durante o ano de 1999 e oriundas das indústrias de produção.

A SAP vem reforçando a sua incontestável liderança e vasta experiência, respondendo às necessidades específicas das organizações com o mySAP.com, a plataforma de e-business que fornece aos colaboradores de uma organização tudo o que diz respeito a e-services, permitindo-lhes executar com sucesso as suas funções, em qualquer momento e em qualquer lugar. Apresentado ao público durante o ano de 1999, mais de um milhão de utilizadores licenciados já beneficiam das vantagens de utilização do mySAP.com, que inclui marketplaces business-to-business, portais personalizáveis, aplicações de negócio e serviços de application-hosting. O mySAP.com é construído sobre o mySAP.com Internet-Business Framework, que incorpora tecnologias de integração múltipla, de modo a facilitar a colaboração e a integração aberta com componentes aplicacionais quer da SAP quer de outros fornecedores. Entre as empresas de produção que já implementaram o mySAP.com estão a Colgate-Palmolive Co., Dow Corning Corp., Eastman Chemical Co. e a Lockheed Martin Corp.

Durante a sua conferência americana anual, realizada em Las Vegas durante o mês de Junho deste ano, a SAP anunciou uma série de novos contratos para o mySAP.com, incluindo aquele que é o maior acordo jamais estabelecido na história da SAP. Mais de 230.000 colaboradores da Nestlé SA, a maior empresa do sector alimentar, irão utilizar as aplicações do mySAP.com, através do core operations da Nestlé de modo a explorarem a enorme potencial das transacções comerciais via Internet.

Sobre a Managing Automation
A Managing Automation, publicada pela Thomas Publishing Co., é uma publicação sobre Tecnologias para Produção Integrada, examinando o seu impacto nas organizações e na gestão das mesmas. Mensalmente, esta publicação que também está disponível online em www.managingautomation.com, atinge cerca de 100.000 empresas e Gestores de Tecnologias de Informação.

Tags: