CASE.EDINFOR e TECNIDATA Recebem SAP Certification Award

July 12, 2000 by SAP News 0

A certificação SAP contribui e garante decisivamente uma mais rápida e melhor implementação das soluções SAP

LisboaA SAP Portugal , líder de soluções de software inter-empresarial, atribuiu recentemente um prémio, denominado SAP Certification Award, aos dois parceiros que maior investimento realizaram na certificação SAP dos seus consultores: a Case.Edinfor na classe de "Consulting Partner" e a TecniData como VAR (Value Added Reseller), que endereça o mercado das PME.

O SAP Certification Award visa premiar aquelas empresas que apostaram fortemente na certificação dos seus consultores, nas aplicações e nas metodologias da SAP, por entenderem essa certificação como uma garantia na qualidade dos serviços prestados, bem como no sucesso dos projectos SAP em termos de controlo de custos como de uma implementação atempada e dentro dos requisitos definidos pelo cliente.

A Case.Edinfor e a TecniData foram os dois parceiros da SAP que durante o 1º semestre do ano 2000 certificaram o maior número de consultores SAP. Tal facto acontece pela segunda vez consecutiva, pois já em 1999 registou-se exactamente a mesma proporção de certificações SAP, por parte destas duas empresas.

O processo de certificação de um consultor SAP passa, na maior parte das vezes, por um programa de formação designado por "TeamSAP Academy", lançado no ano passado e através do qual já foram concedidas mais de 400 certificações. Este programa de formação, administrado pela SAP Portugal, evidencia a necessidade de formação no menor tempo possível e com o máximo de rigor e qualidade. O programa de formação "TeamSAP Academy" consiste numa formação estruturada por níveis de conhecimento e que integra casos práticos, para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Um dos principais benefícios da certificação SAP reside na actualização continuada de cada consultor, graças à existência de uma rede de informação operada pela SAP e na qual estão integrados todos os consultores. Esta situação garante que os consultores tenham acesso permanente à mais recente informação e que utilizem, sempre que necessário, as estruturas dos Serviços de Suporte ao cliente.

Segundo António Silva Santos, Administrador Delegado da Case.Edinfor, "a equipa SAP da Case.Edinfor é a maior do nosso país e, simultaneamente, a que possui o maior número de certificações. Esta situação mostra claramente quais são os objectivos estratégicos da Case.Edinfor quanto às soluções da SAP e demonstra o nosso compromisso com a SAP, enquanto parceiro de negócio. A aposta clara na formação SAP da nossa equipa sustenta o futuro da nossa relação de parceria para o sucesso do negócio em áreas tradicionais como a dos Recursos Humanos, como nas áreas de negócio emergentes, nomeadamente o e-business."

Para Nuno Archer, Administrador da TecniData, "Desde 1998 que a TecniData aposta nos produtos da SAP para chegar às PME com uma solução integrada de gestão, de alto valor acrescentado. A forte aposta na formação dos nossos quadros, é uma garantia de sucesso na qualidade dos serviços prestados pela Tecnidata. Em termos de SAP, temos 98% dos 73 recursos da Divisão SAP certificados, o que aliado à grande experiência da Tecnidata no mercado das PME, tem-nos permitido assegurar projectos de qualidade em tempo e custo controlados. A certeza de que a formação é um factor preponderante para o bom desempenho nos projectos, leva-nos a crer que não basta uma formação inicial com certificação, mas sim um programa de formação contínuo, mantendo os recursos up-to-date no que concerne às novas tecnologias e funcionalidades do produto." E adianta ainda "o bom desempenho que a TecniData tem assegurado nas PME, está directamente relacionado com os custos de investimento em formação. Consideramos a nossa aposta ganha, resultado do posicionamento atingido nos dois campos: projectos ganhos em PME (15) e consultores certificados (71)."

João Paulo Silva, Director de Marketing e Alianças da SAP Portugal, refere que "a aposta dos nossos parceiros na certificação não constitui, por si só, uma garantia de sucesso, mas claramente demonstra o empenho que estas empresas têm na excelência e qualidade dos seus consultores SAP. Os investimentos realizados nesta formação traduzem-se não só num grande trunfo tanto para o atingimento de um maior número de projectos de consultoria, como para a segurança dos nossos clientes aquando da selecção de um parceiro de consultoria".

Tags: