SAP tem nova estrutura

July 24, 2000 by SAP News 0

José Duarte, Director-Geral da SAP Portugal, assumiu a Direcção Geral da SAP Espanha
Joaquim de Jesus Santos foi nomeado para Director-Geral Adjunto da SAP Portugal

LisboaJosé Duarte, Director Geral da SAP Portugal, foi nomeado para Director-Geral da SAP Espanha, passando a partir do corrente mês a acumular ambas as funções e tornando-se assim no Director-Geral Ibérico da SAP AG. Na sequência das novas funções atribuídas a José Duarte, Joaquim de Jesus Santos assegurará o cargo recentemente criado de Director-Geral Adjunto da subsidiária portuguesa.

A Direcção-Geral Ibérica agora anunciada apresenta um conjunto alargado de vantagens para estas duas subsidiárias da SAP AG, para além de não implicar a perda de autonomia de cada país e de não deixar de existir contacto local. Citando José Duarte, “as vantagens que advém desta direcção comum aliam a perspectiva do mercado da Península Ibérica como um todo, com o fortalecimento da posição de cada um dos países junto da SAP AG.” E adianta, “às sinergias que serão criadas, juntar-se-á a troca de ensinamentos e experiências, que seguramente terão reflexos na qualidade das soluções de negócio que a SAP poderá proporcionar.”

Enquanto para SAP Espanha, José Duarte impôs como objectivo para a sua direcção um crescimento acelerado, por forma a torná-la no quinto maior mercado europeu, a seguir à Alemanha, Reino Unido, França e Itália; para Portugal, José Duarte nomeou Joaquim de Jesus Santos para Director-Geral Adjunto, com o objectivo de assegurar o crescimento continuado e sustentado da subsidiária nacional.

Sobre esta nomeação, José Duarte refere “o excelente percurso desenvolvido por Joaquim de Jesus Santos na direcção do canal de venda indirecta da SAP Portugal” como fundamento da sua nova posição. Joaquim de Jesus Santos será, com efeitos a partir de 1 de Julho do corrente ano, o responsável pela gestão quotidiana das áreas operacionais da empresa, nomeadamente vendas, pré-vendas, consultoria, formação e suporte ao cliente.

Joaquim de Jesus Santos, referindo-se à sua nova função como Director-Geral Adjunto da SAP Portugal, salienta que “toda a equipa da SAP Portugal, incluindo os seus Parceiros de negócio, têm vindo a realizar ao longo dos últimos anos um excelente trabalho no mercado português”. E considerando que o compromisso da SAP em proporcionar soluções de valor acrescentado, bem como a estreita colaboração com os clientes e parceiros de negócio foram as linhas orientadoras para a SAP atingir a destacada liderança que hoje ocupa, Joaquim Santos continua, “é estratégico apresentar para o futuro não só um projecto de continuidade, como encarar como fundamental o desenvolvimento da oferta de novas soluções, nas quais a SAP terá sempre um papel relevante.”

Joaquim de Jesus Santos, licenciado em Engenharia Electrotécnica e Telecomunicações, integrou a SAP, durante o ano de 1998, para assumir a direcção do canal de vendas indirectas, depois de ter passado por organizações como a Digital Portugal, Marconi e Informix Portugal.

Estas nomeações vêm no seguimento da nova reorganização europeia da SAP que deu origem à criação de uma estrutura regional denominada Europa do Sul e da qual fazem parte países como: Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Turquia e Israel.

Tags: