SAP HR no Grupo EDIFER

August 24, 2000 by SAP News 0

LisboaO Grupo EDIFER decidiu recentemente adoptar a solução de Recursos Humanos da SAP, como suporte para os processos de Gestão de Recursos Humanos, nas vertentes de Desenvolvimento e Administrativa.

A importância de que se reveste a gestão do Capital Humano no Grupo EDIFER, como meio para o atingimento dos objectivos estratégicos do Grupo, está na base do lançamento do projecto de implementação de uma nova solução de Recursos Humanos na organização. Esta solução vem, assim, suportar um novo Modelo de Gestão Integrada de Recursos Humanos, recentemente implementado com o apoio da Andersen Consulting. Este modelo integra a Gestão das Competências, os Planos de Carreiras Profissionais, a Gestão do Desempenho e a Política de Incentivos e de Remuneração por Objectivos.

A solução SAP HR, um dos componentes da plataforma aplicacional de e-business da SAP – mySAP.com – incorpora um conjunto de ‘best practices’ na área de gestão de Recursos Humanos, disponibilizados na Internet e que possibilitarão o acesso à aplicação desde qualquer localização da empresa ou dos seus empregados, através de um ‘internet browser’.

De acordo com Rui Almeida, Sales Manager da SAP, ‘a adopção da solução HR por parte do Grupo EDIFER vem confirmar a liderança da SAP nos sistemas de recursos humanos, disponibilizando as mais recentes tecnologias relacionadas com a adopção da Internet nos processos específicos da Gestão de Recursos Humanos das empresas’.

Tendo sido avaliada em confronto com outros sistemas disponíveis no mercado, a abrangência funcional e a tecnologia disponibilizada pela solução SAP HR correspondeu exactamente às expectativas do Grupo face aos respectivos objectivos, tendo sido identificada como a que melhor pode incorporar as práticas avançadas de gestão de Recursos Humanos pretendidas pelo Grupo EDIFER.

De acordo com José Veiga, Director de Sistemas de Informação do Grupo EDIFER, "a selecção do SAP HR justificou-se num contexto em que se pretende implementar uma solução que facilita a gestão do conhecimento associado a um bem fundamental das empresas do Grupo, as suas pessoas, e que utiliza sistemas de ponta com evidente suporte técnico em Portugal".

Fernanda Moura, Directora de Recursos Humanos do Grupo Edifer, acredita que "este projecto coloca o Grupo EDIFER entre as empresas com maior nível de competitividade na gestão do seu capital humano e na tecnologia associada à gestão de informação de RH, em relação ao mercado e particularmente no sector".

A Andersen Consulting é o parceiro de consultoria da SAP, que em conjunto com a EDIFER Serviços assegurarão a implementação da solução nos prazos estipulados pela Administração do Grupo. A oferta ‘SAP HR in a BOX’ apresentada no início deste ano pela Andersen Consulting em parceria com a SAP, constitui o ponto de partida para este projecto, aportando ganhos significativos nos tempos de implementação.

Segundo Manuel Lopes Alves, Partner da Andersen Consulting, "a adopção da solução ‘SAP HR in a BOX’ permite um encurtamento da duração do projecto, ao mesmo tempo que reduz os riscos associados a este tipo de projectos, bem como os investimentos inerentes".

Tags: