e-Logistics Escolhe mySAP.com para a Entrega de Produtos Comercializados na Internet

October 3, 2000 by SAP News 0

LisboaA SAP Portugal, subsidiária do líder mundial de soluções colaborativas de software que utilizam todas as potencialidades do e-business, celebrou recentemente um contrato de licenciamento mySAP.com com a e-Logistics, uma empresa fornecedora de serviços na área de logística para empresas que operam através da Internet. De entre os serviços prestados pela e-Logistics destacam-se a armazenagem, manuseamento e distribuição de produtos comercializados, exclusivamente, por lojas virtuais.

Apoiada pela solução mySAP.com, a e-Logistics disponibiliza uma plataforma integrada de serviços que responde aos desafios da nova economia e que contribui para a criação, manutenção de lojas virtuais, bem como para a fiabilidade da gestão logística e entrega dos produtos, garantindo simultaneamente a segurança nos pagamentos efectuados no mundo da Internet.

A e-Logistics, que pretende afirmar-se como o distribuidor especializado das lojas virtuais, surgiu quando os seus fundadores detectaram que no mercado existiam algumas falhas processuais, ao nível das compras electrónicas. Com vista a colmatar essas lacunas no mercado, a e-Logistics assume assim, as responsabilidades de todo o processo de armazenamento, manuseamento, expedição e entrega da encomenda, num período de 24 horas, desde que a encomenda se limite ao território continental. Desta forma, os clientes finais da e-Logistics obtém uma importante redução dos seus custos, dado que não necessitam de ter armazéns, equipamentos, frota de viaturas e pessoas envolvidas em todo este processo.

Segundo Pedro Torre do Vale, Administrador da e-Logistics "esta parceria surge no momento oportuno, dado que tudo indica que os consumidores, cada vez mais exigentes, se preparam para progressivamente darem preferência às compras on-line em detrimento das compras tradicionais. Tal tendência não aconteceu no passado recente, exactamente porque a rapidez e fiabilidade no serviço de expedição tornavam uma compra on-line num entrave, em vez de ser um facilitador".

Para António Amaro, responsável pelo canal de SME Business Partners da SAP Portugal, a solução de comércio electrónico da SAP que a e-Logistics utiliza para suportar toda a sua actividade "permite reduzir significativamente os custos inerentes à gestão de encomendas electrónicas, potenciando as capacidades de aquisição das empresas através de relações de fornecimento eficazes". E adicionalmente, acrescenta, que com a solução mySAP Online Store integrada sobre uma plataforma de back-office do SAP R/3 "será possível criar um canal de vendas Web, em que produtos e serviços são vendidos directamente ao consumidor ou a outras empresas, com integração completa de todo o ciclo de venda".

Além disso, com a interligação futura ao mySAP Workplace, os utilizadores podem personalizar o seu ambiente de trabalho, possibilitando-lhes o acesso a todas as funcionalidades que lhes permitam aumentar a sua produtividade.

Sobre a e-Logistics
É a primeira empresa nacional, e uma das primeiras a nível mundial, a reconhecer a importância da logística especializada para o e-commerce. Start-up criada este ano, prepara-se para cobrir o mercado ibérico até ao fim do corrente ano. Nos seus planos de internacionalização, a e-Logistics, está já activamente à procura de parceiros locais na Ásia e América Latina, onde conta estar presente já no próximo ano.
Com um investimento inicial de cerca de 150.000 contos conta facturar cerca de 50.000 contos em 2001 e espera atingir uma facturação superior a 4 milhões de contos a partir de 2004.

Tags: