SAP Apresenta uma Subida de 27% nas Receitas do Terceiro Trimestre

October 19, 2000 by SAP News 0

A solução mySAP.com corresponde a 61% do total de vendas da SAP

Os lucros antes de impostos, excluindo programa STAR, crescem a uma taxa de 100%

LisboaA SAP AG, líder mundial de soluções colaborativas de software que utilizam todas as potencialidades do e-business, anunciou hoje um crescimento de 27% nas receitas do terceiro trimestre de 2000, que se traduzem em 1.42 mil milhões de Euros, face a igual período no ano transacto. Os rendimentos operativos antes dos custos com o programa STAR corresponderam a 202 milhões de Euros, verificando-se assim um crescimento de 89%. Os lucros antes de impostos excluindo o programa STAR aumentaram 100% atingindo 208 milhões de Euros, enquanto os lucros antes de impostos incluindo o programa STAR cresceram 95% para 154 milhões de Euros. No total, o rendimento líquido durante o terceiro trimestre de 2000 cresceu 96%, atingindo os 88 milhões de Euros.

As vendas do mySAP.com, a plataforma líder de e-business, subiram para 294 milhões de Euros neste trimestre que findou. Este valor corresponde a 61% do total das receitas de licenciamento, quando comparado com os 47% verificados no segundo trimestre de 2000. A avaliação do conjunto dos novos clientes permitiu concluir que estes significaram uma fatia de 49% nas vendas da solução mySAP.com.

Segundo Hasso Plattner, Co-Chairman e CEO da SAP AG, "no terceiro trimestre de 2000, a solução mySAP.com estabeleceu-se como a plataforma líder de e-business". E continua, "o mercado percebeu claramente as potencialidades da nossa solução mySAP.com e o número de instalações de cadeias logísticas, soluções de Customer Relationship Management e de sistemas de Business Intelligence da SAP tem vindo a crescer muito rapidamente. A SAP pretende capitalizar esta preferência do mercado para acelerar a aceitação da nossa nova tecnologia".

As receitas de produtos aumentaram para 913 milhões de Euros, enquanto as receitas de licenciamento, que incluem as vendas de mySAP.com, bem como todos os outros componentes da oferta SAP, cresceram 53% para 480 milhões de Euros. As receitas de consultoria aumentaram 2% para 404 milhões de Euros, enquanto as receitas de formação registaram uma subida de 6% para 95 milhões de Euros. As margens operativas da SAP, antes do STAR, melhoraram para 14% comparativamente com os 10% no período homólogo de 1999.

Tags: