PowerTrade Rentabiliza e-procurement Baseado na Solução mySAP.com

October 25, 2000 by SAP News 0

O retorno do investimento da PowerTrade será alcançado num prazo inferior a 18 meses

LisboaA SAP Portugal congratula-se em anunciar o sucesso do seu cliente, PowerTrade, após este ter seleccionado a plataforma mySAP.com como a solução que possibilita e garante a concretização de comércio electrónico, num cenário exclusivamente de Business-to-Business.

A PowerTrade é uma empresa recentemente criada com o objectivo de, numa primeira fase, explorar e gerir uma central de compras on-line para o sector de mercado de construção de infraestruturas de energia, gás e telecomunicações, e que tem como site www.powertrade.pt. Trata-se, portanto, de um centro de negócios business-to-business vertical, em que as empresas nele inseridas concretizam todas as suas operações de compras, através de um simples browser. Serviços, como por exemplo, consultas ao mercado, negociação com fornecedores e o acompanhamento de todo o processo da encomenda/entrega são também garantidos por esta central de compras.

Tendo iniciado um projecto piloto em Agosto, a central realiza já as compras de diversas gamas de produtos para os seus actuais 12 clientes, dos quais se poderá referir entre outros, a Telcabo, a Renet, a Painhas & Arieira. Actualmente a PowerTrade está a divulgar as suas actividades de modo a sensibilizar os seus potenciais clientes, ou seja, todas as empresas deste sector de mercado, dando assim continuidade ao que se designa por marketplace vertical.

A PowerTrade, com um investimento inicial de 150 mil euros para a sua primeira área de negócio, a referida central de compras, prevê neste negócio um retorno do seu investimento em menos de 18 meses.

mySAP.com é a solução de software em que toda a estrutura tecnológica da PowerTrade assenta, tendo toda a sua instalação e configuração sido realizada pela Procensus, empresa consultora de referência na implementação de soluções SAP no mercado nacional das empresas de pequena e média dimensão. A solução inclui as várias vertentes da solução: e-procurement e application hosting, e permitirá, oportunamente, alargar os serviços para um modelo de gestão do tipo ASP (Application Service Provider), uma hipótese já prevista pelos administradores da PowerTrade, Manuel Menezes e Almeida Nunes.

Segundo Manuel Menezes, Administrador da PowerTrade, "as vantagens da solução mySAP.com, que permitiu a criação e gestão desta central de compras on-line, são hoje já uma realidade. Para além de prevermos um retorno de investimento dentro de um prazo inferior a 18 meses, a PowerTrade já conta, actualmente, com poupanças nos custos operacionais associados a todos os processos de compras na ordem dos 20%". Manuel Menezes adianta ainda que "as economias de escala nos processos de compras são aumentadas através da possibilidade de se realizarem parcerias entre as empresas que estão inseridas nesta central de compras."

Almeida Nunes, Administrador da PowerTrade, acrescenta ainda outros aspectos que realçam as vantagens da solução mySAP.com, nomeadamente em relação aos tempos de implementação. "A concretização do projecto-piloto, cujo início teve lugar em Agosto de 2000, teve a duração de 2 meses. Estamos em crer que toda a nossa estratégia de inovação e modernização neste sector de mercado vai ser sempre assegurado e possibilitado atempadamente pela solução que seleccionámos."

Segundo José Duarte, Director Geral da SAP Portugal, "a missão da SAP é a de ajudar os nossos clientes, numa óptica de parceria de negócio, a potenciarem e rentabilizarem a sua operação. Ao propor as melhores soluções para as suas organizações, esperamos contribuir para o sucesso dos nossos clientes e, um exemplo disso, são os bons resultados atingidos pela PowerTrade".

Tags: