SAP e Commerce One Disponibilizam Soluções de e-Business da Nova Geração

November 15, 2000 by SAP News 0

MarketSet e EnterpriseBuyer são, respectivamente, as soluções para e-Marketplaces e e-Procurement, resultantes da parceria celebrada entre a SAPMarkets e a Commerce One e que a partir de agora serão comercializadas por ambas as empresas

LisboaA SAPMarkets e a Commerce One anunciaram recentemente a disponibilidade das soluções MarketSet e EnterpriseBuyer, resultantes do desenvolvimento conjunto e fruto da parceria celebrada no passado mês de Junho, entre as duas empresas. Esta oferta de e-business de nova geração combina a infraestrutura líder de e-marketplace e soluções de B2B da Commerce One com as aplicações de e-procurement e supply chain management da SAP.

Conjuntamente com este anúncio sobre a nova oferta de e-business que ambas as empresas vão comercializar de agora em diante, foram anunciados dois marketplaces a implementar conjuntamente: primeiro, um marketplace de procurement no sector de metais e minas, criado por 16 empresas e, segundo, um marketplace denominado Enporion, que visa trocas comerciais globais no sector da energia e fundado por 5 empresas norte americanas do sector das utilities.

"Disponibilizar um produto com uma arquitectura unificada e concebido num prazo de três meses é verdadeiramente impressionante", disse Josh Greenbaum, um analista de Enterprise Applications Consulting de Berkeley, Califórnia. "Com este desenvolvimento, a parceria entre a SAPMarkets e a CommerceOne deixou de ser uma teoria para se tornar uma realidade."

MarketSet

O MarketSet é a primeira solução de e-marketplace completa, disponível no mercado e que inclui capacidades colaborativas de gestão da cadeia logística e análise dos processos empresariais. A arquitectura do MarketSet assegura um e-marketplace virtualmente aberto, para qualquer aplicação empresarial on-ramp de compra e venda. A solução MarketSet permite, ainda, transacções marketplace-to-marketplace e uma fácil implementação de serviços de valor acrescentado, tais como leilões, métodos de pagamento múltiplo, serviços e logística.

A solução MarketSet disponibiliza a infraestrutura sobre a qual o e-marketplace será criado e implementado. MarketSet está desenhado para transformar cadeias logísticas lineares e seriais em comunidades paralelas e colaborativas, eliminando a confusão tier-to-tier e reduzindo dramaticamente os tempos de entrega de encomendas. Tem como objectivo melhorar as relações com os clientes e aumentar a produtividade de todos os negócios numa dimensão mundial.

Em Portugal, o e-marketplace vocacionado para as PMEs e que será explorado por uma empresa constituída pela AIP, a CASE, a PricewaterhouseCoopers e a SAP funcionará já com esta nova solução, MarketSet, como plataforma tecnológica.

EnterpriseBuyer

O EnterpriseBuyer é o primeiro suite de soluções de e-procurement que vai para além das simples encomendas por catálogo. O EnterpriseBuyer oferece duas opções de implementação: profissional e desktop. A edição profissional permite uma gestão dinâmica de procurement, quer de artigos directos ou indirectos, automatizando e integrando com os processos de negócio necessários para a compra de produtos complexos, peças e acessórios, incluindo facturas de materiais, gestão de material, contratos de compra, compra de bens configuráveis, armazenagem e business intelligence. Desta forma, a edição profissional do Enterprise Buyer permite a gestão de procurement coordenada ao longo de todas as fases da cadeia logística. A edição desktop fornece aos utilizadores uma solução web de self-service, que atravessa todo o processo de compras por catálogo, de mercadorias indirectas e actividades básicas de procurement.

Sobre a Commerce One
A Commerce One é líder em soluções globais de e-commerce. Através dos seus produtos, portais e serviços, esta empresa possibilita o acesso a mercados mundiais, facilitando transacções comerciais em qualquer momento e lugar. A Global Trading Web da Commerce One é a maior comunidade de comércio business-to-busines. Constituída por muitos marketplaces electrónicos e abertos, a Global Trading Web permite grandes economias de escala para as empresas compradoras e para os fornecedores de produtos e serviços, a uma escala mundial.

Tags: