Siemens Business Services – O novo Consulting Partner da SAP Portugal

January 9, 2001 by SAP News 0

LisboaA Siemens Business Services (SBS) e a SAP Portugal assinaram um acordo de parceria que acredita a SBS como Consulting Partner da SAP. A Unidade de Negócio da Siemens é considerada um dos principais fornecedores mundiais de serviços de consultoria e integração de sistemas de informação no domínio do e-business.

De acordo com João Lopes, responsável pela SBS, «a experiência é um dos principais factores que um cliente procura ao seleccionar um solution provider. Como parceiros globais da SAP AG já fizemos mais de 1800 implementações SAP/R3, temos mais de 100 clientes application hosting R/3 e internamente mais de 70.000 utilizadores».

Em Portugal, foi implementado no grupo Siemens o sistema de informação SAP, com todos os seus módulos, assim como os projectos relacionados com os sucessivos upgrades e a conversão Euro. A conversão de todo o sistema para USGAAP, ou seja, a activação de um novo plano de contas e a conversão de toda a base de dados, constituiu um dos grandes projectos para o grupo Siemens em Portugal.

"Também ao nível do e-business a nossa experiência é já significativa, através da realização de projectos relacionados com o e-recruitment e a ligação do sistema SAP à Intranet da empresa. Em Portugal há 95 anos, a Siemens tem uma vasta experiência na implementação interna de soluções SAP/R3 e é esse know-how que pretendemos agora oferecer aos nossos clientes", conclui João Lopes.

Para Gonçalo Leitão, Director de Alianças da SAP Portugal, "as Parcerias são um pilar fundamental no desenvolvimento do eco-sistema SAP, cujo principal objectivo consiste na Criação de Valor para os seus intervenientes. A Siemens Business Services, pelo investimento e alinhamento que tem vindo a fazer no que concerne à estratégia mySAP.com, desenvolveu todo um Capital Humano e de Conhecimento que certamente permitirá aportar, aos Clientes comuns, a experiência já adquirida. É neste enquadramento que surge esta Parceria em Portugal à imagem do que já tinha acontecido noutros países."

A SAP e a SBS estão certos que esta Parceria é mais um passo para o objectivo comum das duas empresas: ajudar a aumentar a competitividade dos seus clientes através da melhoria dos processos e da utilização adequada das novas tecnologias de e-business.

Tags: