SAP Apoia Renovação da Administração Pública

March 13, 2001 by SAP News 0

"A SAP e os Novos Desafios da Administração Pública" é o tema dos seminários para o Sector Público, a realizar nos próximos dias 27 de Março, 23 de Maio e 20 de Junho, nas Instalações da SAP Portugal em Paço d’ Arcos.

LisboaA SAP Portugal vai realizar nos próximos dias 27 de Março, 23 de Maio e 20 de Junho, seminários exclusivos para o sector público subordinados ao tema ‘A SAP e os Novos Desafios da Administração Pública’. Estes seminários, que terão lugar nas instalações da SAP Portugal, em Paço d’ Arcos, visam dar a conhecer as soluções da SAP que melhor respondem às necessidades de importantes reformas no Sector Público, por forma a tornar a sua estrutura mais flexível e dinâmica, especialmente, na prestação de um melhor serviço aos cidadãos portugueses.

Estes seminários, realizados de manhã, serão constituídos por duas sessões temáticas, onde serão debatidos os tópicos "As Soluções de Gestão Integrada SAP para a Administração Pública" e "Os Novos Desafios da Gestão de Recursos Humanos na Administração Pública", com início às 9.30 e 11.15 respectivamente.

A apresentação subordinada ao tema "As Soluções de Gestão Integrada SAP para a Administração Pública" terá como orador Samuel Janes, Business Solution Architect da SAP Portugal. Nesta sessão será apresentada a solução mySAP Public Sector, como aquela que melhor responde aos novos desafios enfrentados pela Administração Pública, seja em termos de eficácia, flexibilidade, redução de custos e melhoria na resposta ao público, como também na necessidade de implementar uma gestão mais equilibrada.

A segunda sessão dos seminários, com o tema "Novos Desafios da Gestão de Recursos Humanos na Administração Pública", terá como orador José Luís Martins, Business Solution Architect para a área de Human Capital Management da SAP Portugal. Esta apresentação pretende identificar as principais vantagens que as tecnologias de informação oferecem à Gestão de Recursos Humanos. Abordar-se-á sucintamente as funcionalidades do sistema em cada uma das principais áreas da gestão e destacar-se-á os ambientes de interacção baseados em tecnologias web.

A solução específica da SAP para o sector público, mySAP Public Sector, apresenta-se como uma solução aberta, flexível e modular, preparada para responder às necessidades específicas deste sector e a todas as expectativas e requisitos mais recentes, como é o caso da transição para o Euro, já em 2002, e a introdução do POCP, garantindo por sua vez uma implementação rápida, com menores custos e com uma elevada qualidade.

Sobre os Oradores

Samuel JanesBusiness Solutions Architect em mySAP Financials
Licenciado em Matemáticas Aplicadas e Informática. Trabalhou durante 9 anos no Departamento de Desenvolvimento da Companhia de Seguros Tranquilidade. É desde há 13 anos, professor Assistente no Instituto Superior de Línguas e Administração em Informática de Gestão. Há 7 anos, ingressou na SAP onde desempenha, neste momento, o cargo de Business Solutions Arquitect da área financeira.

José Luís MartinsBusiness Solution Architect em Human Capital Management
Licenciado em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA – Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Consultor de Recursos Humanos desde 1996 onde colaborou com a Neves de Almeida Consultores e a Cegoc-Tea. Ocupa actualmente a função de Business Solution Architect para a área de Human Capital Management na SAP Portugal.

Tags: