CaseEdinfor lança Serviço ASP com apoio da SAP, MicroSoft, Compaq e Cisco

April 11, 2001 by SAP News 0

LisboaA CaseEdinfor, uma empresa ACE, acaba de lançar em produtivo o seu serviço ASP (Application Service Provider). Esta nova área de negócios da CaseEdinfor conta com o apoio de 4 parceiros estratégicos: a SAP, entidade licenciadora e certificadora das soluções aplicacionais; a Microsoft que disponibiliza os sistemas operativos, bases de dados e ferramentas colaborativas inter-empresariais (que mais tarde irá também disponibilizar soluções de ASP Colaborativas integradas com as soluções mySAP.com); a COMPAQ que fornece as Tecnologias de Informação; e a Cisco na área de equipamento para redes de comunicação de voz e dados.

A Unidade de Negócios ASP da CaseEdinfor disponibiliza às pequenas e médias empresas (PME’s) soluções de Sistemas de Informação que incorporem as melhores práticas de gestão do seu negócio, de forma a constituir uma verdadeira vantagem competitiva, com redução dos custos globais.

Actualmente estão disponíveis aplicações verticais específicas para sectores de actividade económica, suportando as áreas de contabilidade (financeira e analítica), controlo orçamental, tesouraria, imobilizado, gestão de aprovisionamentos, gestão de compras, vendas, recursos humanos e processamento de salários, e-procurement e CRM.

Estas aplicações baseiam-se em soluções pré-configuradas (templates) que permitem reduzir os custos e o tempo de implementação. Os templates disponibilizados pela CaseEdinfor são os seguintes:

  • mySi.auto – Para o Sector Automóvel
  • mySi.smas – Para os Serviços Municipalizados
  • mySi.ace2000 – Para Empresas de Serviços
  • mySi.com2000 – Para Empresas de Importação/Distribuição de Equipamentos
  • mySi.Gross – Para Empresas Comerciais Grossistas
  • mySi.H – Para o Sector Hospitalar
  • mySi.SCS – Para os Serviços Complementares de Saúde
  • mySi.SP – Para o Sector Público

A gestão da linha de negócios do ASP da CaseEdinfor é assegurada por Rui Ribeiro Pereira.

A disponibilização deste novo modelo de fornecimento de serviços permitirá às empresas concentrarem-se no desenvolvimento das suas competências nucleares e fazerem aquilo que melhor sabem fazer, o seu negócio, reduzindo assim os investimentos em Tecnologias de Informação, controlando os custos de operação, aumentando a eficácia da empresa na abordagem aos seus mercados e melhorando o serviço e a relação com os seus clientes.

Este serviço de ASP arranca com 10 clientes efectivos a acederem remotamente ao seu Centro de Processamentos de Dados e a uma aplicação vertical baseada no Sistema Integrado de Gestão, desenvolvida com base na aplicação SAP R/3, mySi.ace2000.

Sobre a CaseEdinfor
A CaseEdinfor SA, fruto da associação entre as duas maiores empresas nacionais de consultoria em Tecnologias de Informação, Case e Edinfor, com uma experiência acumulada de mais de uma centena de projectos SAP R/3, concluídos com sucesso em diversas partes do Mundo (Portugal, Espanha, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Brasil), é hoje o maior implementador de SAP em Portugal.

Esta empresa oferece um conjunto completo de serviços de formação, consultoria e desenvolvimento, com o objectivo de auxiliar os seus clientes a tornarem o seu negócio mais rentável e eficaz, pela implementação e utilização criteriosa dos Sistemas de Informação, actuando de forma independente, profissional e exemplar no mercado. Conta a partir de Julho de 2000 com uma Divisão de Comércio Electrónico que a habilita a implementar cenários de negócio baseados na Internet, envolvendo as áreas de Customer Relationship Management (CRM), soluções para os modelos de negócio Business-to-Business (B2B) e Business-to-Consumer (B2C), recorrendo às funcionalidades de Marketplace do mySAP.com, bem como a disponibilização de soluções ASP e Outsourcing.

A ACE é uma holding de consultoria e sistemas de informação. Constituída em 27 de Dezembro de 2000, é participada em 60% pelo grupo EDP (através da empresa Edinfor) e em 40% pela Case, e integra além destas, as empresas CaseEdinfor, Consulteam, i9case, Integer, Inovis, S-Tecno, Casinfor (Brasil), Inforsys (Brasil), ACE Consulting (Angola), CaseEdinfor Moçambique.
No seu conjunto a ACE conta com 800 colaboradores, estando previsto um volume de facturação da ordem dos 17,4 milhões de contos, no ano 2001.

Actualmente as empresas incluídas na ACE holding operam em Portugal, Brasil, Cabo-Verde, Angola, Moçambique, Timor Leste, Marrocos, Espanha, Estados Unidos da América (EUA) e França.

Sobre a Microsoft
Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq "MSFT") é líder mundial no software para computadores pessoais. A empresa oferece um conjunto de produtos e serviços desenvolvidos com o objectivo de disponibilizar, aos seus clientes, software de excelente qualidade que responda às suas necessidades – a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Sobre a Compaq
A Compaq começou a operar no mercado português em 1985. Para reforçar as operações em Portugal, a COMPAQ Computer Corporation abriu uma subsidiária em Lisboa em finais de 1993, tendo atingido a liderança do mercado nacional de computadores pessoais logo em 1994.
Em 1999, a Compaq teve um volume de vendas em Portugal superior a 36,7 milhões de contos, tendo sido o maior fornecedor de Tecnologias de Informação e o maior fornecedor de computadores em Portugal. Assegurou ainda, pelo sexto ano consecutivo, a liderança do mercado português de computadores pessoais, com uma quota de mercado de 30% (fonte: Dataquest) correspondente à venda de mais de 90 mil máquinas. Suporte ao cliente e informações sobre a Compaq em Portugal e os seus produtos estão disponíveis em www.compaq.pt.

Sobre a Cisco
A Cisco Systems, Inc. (NASDAQ:CSCO) é líder mundial em networking para a Internet. A Internet está a mudar o mundo e a influenciar todas as vertentes da nossa vida – na forma como trabalhamos, vivemos, como nos divertimos e aprendemos. Por detrás desta revolução está a Cisco Systems. Virtualmente, todo o tráfego da Internet corre sobre tecnologia Cisco. Foi a descoberta feita pelos fundadores da companhia, sobre a possibilidade de diferentes redes poderem comunicar entre si que conduziu à criação da rede de todas as redes que, hoje, se chama Internet.

Tags: