SAP Posiciona-se Para Liderar Mercado de Portais Empresariais

April 11, 2001 by SAP News 0

A criação da SAP Portals, subsidiária da SAP, vai completar a transformação da SAP em líder de e-business

LisboaA SAP AG anunciou recentemente a sua intenção de criar a SAP Portals Inc., uma nova empresa dedicada ao desenvolvimento e marketing de soluções de portais empresariais e de produtos de business intelligence. Estas soluções irão criar valor e vantagens competitivas para as empresas e respectivos colaboradores, parceiros e clientes, dando-lhes as condições apropriadas para colaborarem efectivamente em qualquer momento e em qualquer lugar.

A SAP Portals irá contar inicialmente com 700 colaboradores nas áreas de desenvolvimento e marketing de soluções focalizadas no cliente, incluindo os serviços correspondentes, de forma a assegurar implementações fáceis e rápidas de projectos inovadores, adequados às necessidades de cada cliente. Para esse fim, a SAP Portals combina três unidades do grupo SAP: a TopTier Software (recentemente adquirida pela SAP AG); a actual unidade de negócios da SAP AG dedicada ao portal empresarial mySAP Workplace e às soluções mySAP Business Intelligence; e a eSAPGmbH, uma subsidiária de serviços profissionais da SAP focalizada em portais empresariais e projectos de e-business.

A SAP Portals será uma empresa global com sede em Palo Alto, Califórnia, e centros de desenvolvimento em Walldorf na Alemanha e Raanana em Israel. Adicionalmente ao fornecimento de produtos para a casa-mãe, a SAP Portals irá licenciar a sua tecnologia fora das empresas do grupo SAP e espera que uma importante fatia da sua facturação provenha de fora da base instalada SAP.

As características inovadoras associadas à SAP Portals irão permitir às empresas e indivíduos ultrapassarem as complexidades e incompatibilidades de díspares aplicações de software. Por exemplo, a tecnologia TopTier enquadra-se perfeitamente com o actual portal empresarial mySAP Workplace. Embora a SAP tenha trabalhado juntamente com a sua parceira TopTier durante os últimos dois anos, a integração das equipas de desenvolvimento, de marketing e vendas da TopTier irá acelerar significativamente a geração de soluções líderes de portais empresariais.

CEO, Shai Agassi

O CEO designado para a SAP Portals será Shai Agassi, o actual CEO, presidente e CTO da TopTier, cuja visão conduziu a TopTier a uma posição de liderança dentro do mercado de portais empresariais e a uma colaboração próxima com a SAP. Antes de 1996, ele era Vice-Presidente da TopTier Israel (agora uma subsidiária da TopTier Software Inc.). Agassi foi co-fundador de duas outras empresas de software: a Quicksoft Corp., líder em marketing de multi-canais e distribuição em Israel; e a Mehanel, Inc, empresa Israelita líder em software financeiro para o mercado das médias empresas.

"Como o maior interveniente no mercado de portais empresariais, a SAP Portals irá fornecer um portal empresarial aberto e inovador e uma plataforma de informação que rapidamente melhorará a linha de fundo dos nossos clientes", disse Shai Agassi. "Os nossos esforços irão ajudar as empresas a alcançar todas as comunidades empresariais, irão fornecer poder aos indivíduos e acelerar os negócios dos nossos clientes."

Tags: