SAP AG reforça relação com Commerce One num Investimento Adicional de 225 Milhões de Dólares

July 2, 2001 by SAP News 0

LisboaA SAP AG, o fornecedor líder de soluções de e-business, e a Commerce One, Inc., anunciaram recentemente o reforço da sua aliança, na qual a SAP concordou em proceder a um investimento adicional na Commerce One que poderá atingir os 225 milhões de dólares. Como resultado, a SAP irá deter aproximadamente 20% do total de acções da Commerce One, incluindo as acções já detidas pela SAP.

"A Commerce One disponibiliza uma infra-estrutura de e-commerce vital para o fornecimento de soluções abertas que permitem às empresas ampliar a sua plataforma para o exterior da organização, de forma a interligarem-se com clientes, fornecedores de serviços e parceiros comerciais," disse Hasso Plattner, co-presidente, CEO e co-fundador da SAP AG. "Atingimos o primeiro nível dos nossos objectivos com a liderança de mercado do MarketSetä, a solução de e-Marketplace, para trocas públicas e privadas, desenvolvida conjuntamente pela SAPMarkets e pela Commerce One. O investimento crescente na Commerce One reflecte o nosso compromisso na continuidade da parceria".

"O nosso objectivo, desde o primeiro dia da aliança com a SAP, foi o de fornecer soluções que permitem o negócio colaborativo, ajudando as empresas na realização do seu negócio com parceiros e clientes em qualquer lugar e em qualquer momento, através de uma plataforma de e-commerce aberta," disse Mark Hoffman, presidente e CEO da Commerce One. "O investimento adicional da SAP na Commerce One é mais um testemunho da força da nossa aliança e das capacidades de e-commerce da Commerce One."

Segundo os termos do acordo, a SAP irá receber certos direitos de registo e de "pro-rata" para a aquisição futura de acções adicionais do stock comum da Commerce One, assim como terá ainda o direito de ter um representante no Conselho de Administração da Commerce One.

A SAP concordou também na aplicação de certas limitações à sua capacidade de transferência de acções em bolsa da Commerce One e na aquisição de mais de 23% das mesmas. Estas limitações são extensivas à tentativa de aquisição da Commerce One, numa transacção não aprovada pelo Conselho de Administração da empresa. A conclusão do acordo entre as duas empresas encontra-se sujeita a condições normais de encerramento, incluindo a recepção de todas as aprovações regulamentares necessárias e a continuação da parceria estratégica entre a SAP e a Commerce One. Espera-se que o investimento seja concluído durante este mês ou em Agosto deste ano.

Sobre a Commerce One
A Commerce One, (Nasdaq: CMRC) é a empresa de e-marketplace. Através do seu software, serviços e Global Trading Webä de comunidades de negócio interligadas, a Commerce One permite o comércio global através da Internet. Com sede em Pleasanton, Califórnia e escritórios em todo o mundo, a Commerce One pode ser contactada pelo telefone 800 308 3838 ou +1 925 520 6000 ou através da Internet em www.commerceone.com

Tags: