Resultados da SAP Para o Terceiro Trimestre Estão Dentro das Expectativas

September 24, 2001 by SAP News 0

LisboaA SAP AG, o fornecedor líder de soluções de e-business, anunciou recentemente que uma primeira análise à actividade de negócio indica que os resultados da empresa estão dentro do previsto, em relação aos objectivos traçados para os primeiros 9 meses de 2001.

As actividades com clientes e prospects estão em linha com as expectativas, com as várias áreas de negócio a registar uma evolução positiva, especialmente no que diz respeito à venda e implementação de soluções de software SAP. Enquanto não for possível ter uma ideia mais concreta do impacto que os atentados de 11 de Setembro, nos EUA, terão nos resultados do quarto trimestre de 2001, a empresa não encontra razões para alterar as suas linhas de orientação e as suas previsões para a totalidade do ano.

Por altura da divulgação dos resultados do segundo trimestre, a SAP revelou que o crescimento das receitas nos primeiros 9 meses de 2001 deveria ultrapassar, ligeiramente, os 23%, esperando-se que o crescimento das receitas na totalidade do ano fosse de mais de 20%. Nessa ocasião, a empresa também adiantou que a margem operacional, excluindo as compensações com base no mercado de capitais e os custos inerentes às aquisições, deveria superar os 20% registados no ano 2000 em 1 ou 2 pontos percentuais.

A divulgação dos resultados financeiros do Grupo para os primeiros 9 meses de 2001 está agendada para o próximo dia 18 de Outubro. De acordo com a política da empresa, a SAP compromete-se a notificar imediatamente o mercado caso se verifiquem quaisquer alterações em relação a este panorama.

Tags: