Edinfor / ACE Implementam Solução SAP para Sector Público na Segurança Social

October 17, 2001 by SAP News 0

LisboaA SAP Portugal, o fornecedor líder de soluções de e-business e a ACE, empresa da Edinfor especializada em Integração de Sistemas, anunciaram recentemente que a Segurança Social está a implementar um Sistema de Informação Financeira (SIF) para adaptação ao EURO e POCISSSS – Plano Oficial de Contabilidade das Instituições do Sistema de Solidariedade e Segurança Social.

Este sistema assenta na solução integrada mySAP.com da SAP nas vertentes orçamental, contabilística, financeira e administrativa, através de uma componente aplicacional específica para o Sector Público.

Esta solução integra as componentes mySAP Financials, mySAP Supply Chain Management, mySAP Real State e mySAP Workplace, e vai servir um conjunto de mais de mil utilizadores, dispersos pelos diversos Serviços Centrais, Regionais, Distritais dos Institutos, Direcções e Caixas que integram o Sistema de Segurança Social.

Na opinião de Francisco Cal, Presidente do Conselho Directivo do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, "com a entrada em exploração do SIF em Janeiro de 2002 o Sistema de Solidariedade e Segurança Social passa a ter condições para melhorar de forma significativa a sua eficiência respondendo assim de uma forma positiva aos desafios colocados pela Sociedade de Informação no sentido do Estado se tornar mais aberto aos cidadãos e às empresas. Na sua essência o SIF visa proporcionar a informação oportuna para a pessoa certa no momento ideal".

Segundo Vicente Gaspar Pires, Vice-Presidente da ACE Holding "com este projecto a Segurança Social prepara-se para dotar as Instituições da sua área com instrumentos de gestão e controlo de execução orçamental adequados para fazer face às mudanças decorrentes não só da entrada em vigor do EURO e do POCISSSS, mas também da necessidade de integração e utilização da Internet, garantindo assim a sua capacidade para responder a novas solicitações como o e-Government".

Por seu lado João Matos, Director Comercial da SAP Portugal salientou que "a recente adjudicação das soluções mySAP.com por parte do IGFSS são, por um lado, a prova de como o sector público nacional está a modernizar-se e a acompanhar todo o potencial que as tecnologias de informação oferecem e, por outro, a demonstração clara de como as soluções da SAP se coadunam perfeitamente com as necessidades específicas do sector público".

Este projecto entrará em pleno funcionamento a 1 de Janeiro de 2002.

Sobre a ACE Holding
A ACE Holding SGPS,S.A. é a empresa que a Edinfor (Grupo EDP) e os sócios fundadores da Case formaram a 27 de Dezembro de 2000, tornando-se assim numa das mais importantes empresas portuguesas de serviços na área das Tecnologias e Sistemas de Informação. Actualmente a ACE engloba 16 empresas entre as quais a Case e a CaseEdinfor, empresas que estão envolvidas neste projecto da Segurança Social.

A Case é uma das mais importantes empresas portuguesas de consultoria e de sistemas de informação. Desde que foi criada, em 1992, a empresa tem vindo a registar um desenvolvimento significativo como prestadora de serviços na área das Tecnologias da Informação e Comunicação. A oferta de serviços da Case S.A. encontra-se estruturada por linhas de negócio e abrange, entre outros, a Consultoria Estratégica, Planeamento de Sistemas de Informação, Desenvolvimento de Aplicações, Knowledge Management e Formação.

Por seu lado a CaseEdinfor, com a sua experiência acumulada em mais de uma centena de projectos SAP R/3, concluídos com sucesso em diversas partes do mundo, é hoje o maior implementador de SAP em Portugal, quer em número de projectos, quer em número de consultores. Esta empresa oferece um conjunto de serviços de Consultoria e Implementação de Projectos SAP R/3, Manutenção e Suporte à exploração de SAP R/3, Outsourcing, ASP, CRM, Formação SAP, Desenvolvimento e Implementação de Marketplaces e @OFICINA.COM.

No seu conjunto, a ACE conta com 700 colaboradores e prevê um volume de facturação de 17.4 milhões de contos no ano 2001. Actualmente a ACE, através das suas empresas, opera em Portugal, Brasil, Cabo-Verde, Angola, Moçambique, Timor Leste, Marrcos, Espanha e Estados Unidos da América.

Tags: