SAP Promove Modernização do Sector Público e Realiza Seminário de e-Government dia 7 de Novembro

October 24, 2001 by SAP News 0

LisboaA SAP Portugal, o fornecedor líder de soluções de e-business, vai realizar no próximo dia 7 de Novembro um evento exclusivo para o sector público, subordinado ao tema e-Government. Este Seminário de e-Government que terá lugar no Centro de Congressos da FIL (Junqueira), visa dar a conhecer as soluções da SAP que respondem aos actuais desafios e às necessidades do Sector Público, no sentido de tornar a sua estrutura mais flexível e dinâmica, especialmente, na prestação de um melhor serviço aos cidadãos.

O e-Government traduz-se na utilização das novas tecnologias como suporte a uma Administração Pública disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e como garantia de um nível de atendimento elevado. Representa a simplificação de processos, em particular os que respeitam às formas de interacção entre a Administração e os respectivos cidadãos, utentes e estudantes. Personifica um movimento de reforma global que contribui para que as entidades governamentais e todos aqueles que dependem destas instituições utilizem a Internet, de forma a prestarem os seus serviços mais eficientemente.

O "Seminário de e-Government", que decorrerá das 9h15 às 17h00, será constituído por várias sessões plenárias, contando com a intervenção de personalidades de prestígio da Administração Pública Nacional, responsáveis da SAP Portugal e com a participação da Revista Inter.face Administração Pública. Este evento constituir-se-á ainda de sessões paralelas que estarão a cargo de representantes da SAP AG e de Parceiros SAP para as soluções de e-Government, nomeadamente a CaseEdinfor, NovaBase e a PriceWaterhouseCoopers. Conta, ainda, com o patrocínio oficial da Hewlett Packard (HP), como Parceiro Tecnológico Oficial.

A introdução ao Seminário estará a cargo de José Duarte, Director Geral da SAP Portugal e da SAP Espanha, sendo logo seguida pela apresentação subordinada ao tema "Os Desafios da Administração Pública face à Sociedade de Informação", que terá como orador José Magalhães, Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

Imediatamente de seguida à palestra de José Magalhães, realizar-se-á uma "Mesa de Discussão com Personalidades da Administração Pública", organizada e moderada pelo Director da Publicação Inter.face Administração Pública, Simões Monteiro. Este debate pretende abordar os problemas e as questões centrais com que se debate a Administração Pública na actualidade e contará com a presença de José Magalhães – Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, António Cavalheiro Dias – Direcção Geral de Informática Tributária e Aduaneira, António Mendes dos Santos – Assessor do Gabinete do Ministro da Reforma do Estado e Palmira Moura – Instituto de Gestão Informática e Financeira da Saúde.

Depois de uma pequena pausa, terá a palavra Michael Ott da SAP AG, com uma apresentação subordinada ao tema "e-Government – O Presente e o Futuro com mySAP.com". As propostas e visão da SAP e o universo mySAP.com, na óptica do e-Government, serão os pontos fortes desta palestra, realizada em inglês com tradução simultânea. A última apresentação do ciclo das sessões plenárias terá lugar logo a seguir ao almoço, com Nuno Saramago e Vitor Bezelga, da SAP Portugal, sendo subordinada ao tema "O Portal do Cidadão para uma melhor Gestão da Relação com o Utente".

As sessões paralelas, que pretendem dar a conhecer as várias soluções SAP para este sector, iniciar-se-ão às 15h00, estando divididas pelas seguintes vertentes "Sector Público", "Saúde" e "Ensino Superior e Investigação". Das 16h30 às 17h00 decorrerão igualmente apresentações de parceiros SAP para as soluções da área do e-Government: "Conquistar Hoje o Futuro", a cargo da CaseEdinfor; "O Processo de Compras na Administração Pública: Presente e Futuro", da responsabilidade da Novabase e "Oportunidades do Sector e Referências Seleccionadas", a cargo da PriceWaterhouseCoopers Consulting.

No quadro de sessões paralelas, destaque para a dedicada à solução mySAP Public Sector, que pretende responder aos novos desafios enfrentados pela Administração Pública, seja em termos de eficácia, flexibilidade, redução de custos e melhoria na resposta ao público, como também na necessidade de implementar uma gestão mais equilibrada. A solução específica da SAP para o sector público, mySAP Public Sector, apresenta-se como uma solução aberta, flexível e modular, preparada para responder a todas as expectativas e requisitos mais recentes, como é o caso da transição para o Euro, já em Janeiro de 2002, e a introdução do POCP, garantindo por sua vez uma implementação rápida, com menores custos e com uma elevada qualidade.

Tags: