SAP Cria Ferramenta Online Gratuita que Permite aos Clientes Analisar o Retorno dos Investimentos em Tecnologia

November 29, 2001 by SAP News 0

A funcionalidade de “Value Calculator” da solução mySAP Supply Chain Management ajuda a projectar Reduções de Custos e a aferir a Mais Valia de Investimentos

LisboaA SAP AG, o fornecedor líder de soluções de e-Business, lançou recentemente uma ferramenta inovadora e interactiva, o mySAP Supply Chain Management (mySAP SCM) Value Calculator, concebida para permitir aos Clientes e ‘Prospects’ examinarem os benefícios, os custos e o valor acrescentado que a implementação de uma solução de Supply Chain Management (SCM) pode acarretar para a sua empresa.

Esta nova ferramenta online, disponível, gratuitamente, em www.sap.pt/scm, permite aos utilizadores avaliar a solidez das suas operações de e-business e prever como realizar mais valias, através do recurso a soluções integradas de SCM.

Para utilizar o mySAP SCM Value Calculator, os utilizadores precisam apenas de seguir alguns passos simples, respondendo a questões básicas relativas ao seu negócio e à sua empresa. O mySAP SCM Value Calculator analisa, então, a informação e situa os dados relativos à empresa do utilizador num de quatro patamares, os chamados “Stages of Excellence”. Cada um destes patamares representa um estádio de desenvolvimento pré-determinado e diferente na evolução de uma empresa, rumo a uma completa integração de Supply Chain. Na base existe apenas uma colecção desconexa de sistemas, enquanto no topo está todo um modelo colaborativo de e-business. O mySAP SCM Value Calculator é a única ferramenta, actualmente, disponível que permite aos utilizadores visualizar em que fase de desenvolvimento se encontram, ao mesmo tempo, que lhes indica a evolução continuada do seu programa de SCM.

Para além disso, o mySAP SCM Value Calculator também permite estimar as vantagens e o valor acrescentado que uma empresa pode realizar, ao longo de um período de 12 meses, caso opte pela implementação de uma solução integrada de SCM. A SAP fornece, igualmente, ‘case studies’ comparativos, com registos de empresas que já recorrem à solução mySAP SCM e que registaram ganhos e eficiências semelhantes aos possíveis para o caso em análise.

Apenas o mySAP SCM Value Calculator garante resultados baseados nos padrões do “The Performance Measurement Group”, uma subsidiária da PRTM, consultora de management para os negócios com forte orientação tecnológica. As referências e cálculos resultantes do mySAP SCM Value Calculator são baseados no modelo Supply Chain Operations Reference (SCOR), co-desenvolvido pela PRTM e adoptado pelo organismo Supply Chain Council.

“A sua importância reveste-se de especial relevo no actual contexto económico, numa altura em que é tão visível o empenho dos executivos no esforço para elevar as suas performances ao nível do SCM, ao mesmo tempo que procuram avaliar da melhor forma o retorno que um investimento desse tipo implica”, defende Jakub Wawszczak, da PRTM. “O mySAP SCM Value Calculator é a única ferramenta de Supply Chain, actualmente, no mercado que levanta questões e classifica respostas, sempre de acordo com os padrões estabelecidos para este sector. Esta ferramenta garante ao utilizador competência para conduzir, sem esforço adicional, um diagnóstico, baseado em factos, das capacidades globais da sua empresa em termos de SCM, permitindo ao mesmo tempo um levantamento da relação custo/ganho de um eventual investimento”, continua.

O mySAP SCM Value Calculator foi co-desenvolvido com a Surgency, anteriormente conhecida como Benchmarking Partners Inc., empresa líder no campo dos serviços para e-business, com vários clientes entre as maiores 1000 empresas globais.

O mySAP SCM Value Calculator é a primeira de uma série de ferramentas online, concebidas para ajudar as empresas a gerar eficiências no marketplace. A SAP pretende, brevemente, disponibilizar ferramentas semelhantes, no seu site, para Clientes e “Prospects”, que estão a avaliar soluções de Customer Relationship Management, e-Procurement, Product Life-Cycle Management e outras soluções de e-business.

Tags: