mySAP CRM: Cidade de Abingdon (EUA) é o Primeiro Cliente no Sector Público

December 12, 2001 by SAP News 0

A SAP e a Cidade de Abingdon vão desenvolver em conjunto um projecto de e-Government.

LisboaA SAP AG, o fornecedor líder de soluções de e-business, anunciou hoje que a Cidade de Abingdon, estado da Virgínia (EUA), vai implementar a solução mySAP Customer Relationship Management (mySAP CRM), o que significa que Abingdon é o primeiro cliente SAP do sector público a receber a mais recente versão do mySAP CRM (versão 3.0). A SAP vai, igualmente, garantir o apoio técnico e a consultoria necessários para esta implementação, pioneira no sector público.

A solução mySAP CRM vai permitir a Abingdon assegurar um mais fácil acesso online e um maior grau de interactividade nos serviços dirigidos aos seus cidadãos, ao mesmo tempo que garante a ligação dos cidadãos e das empresas a diversos serviços municipais, 24 horas por dia e 7 vezes por semana, através de um portal na Internet. O mySAP CRM possibilita aos residentes de Abingdon o pagamento de taxas de propriedade, de saneamento básico, de limpeza de resíduos, etc. Abre também a possibilidade de se apresentar sugestões e reclamações relativas a problemas que digam respeito à infrastrutura pública, tais como a água, a sinalização luminosa ou os sinais de trânsito, acompanhadas de informações online. Enquanto primeira entidade municipal na Virgínia a recorrer ao CRM para as suas iniciativas e relações de administração local no campo do e-government, Abingdon vai servir de modelo para outras experiências semelhantes a nível nacional. O próprio Estado da Virgínia vai ter observadores no local, de forma a monitorar de perto este projecto CRM, na esperança de poder levar este conceito e esta tecnologia a outras comunidades.

Conhecido pelo seu pioneirismo no que diz respeito às iniciativas tecnológicas e de e-government, o Estado da Virgínia comprometeu-se a melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos através dos avanços tecnológicos. A liderar este projecto está Rick Boucher, Representante do 9º Distrito da Virgínia, que afirma que "com a ajuda da SAP Public Services, Abingdon vai ganhar o reconhecimento nacional pela utilização de tecnologia de ponta, no esforço de crescimento do potencial do turismo e dos negócios da cidade. Este projecto vai ser motivo de orgulho tanto para Abingdon como para a Virginia."

Por seu lado, o Secretário para a Tecnologia do Estado da Virgínia, Don W. Upson, defende que "é com grande prazer que este Estado apoia uma iniciativa como esta, trabalhando em conjunto com a SAP. Na Virgínia acreditamos no poder da tecnologia e da Internet enquanto ferramentas de união entre os cidadãos e as suas respectivas comunidades. Através do nosso programa e-Communities, estamos a encorajar as comunidades da Virgínia a desenvolver e patrocinar ambientes digitais, a partir dos quais os cidadãos possam aceder a plataformas do governo, de empresas, de educação e de serviços vários, a partir de uma única porta de entrada. Louvo a Cidade de Abingdon e a SAP pela sua iniciativa neste esforço."

Localizada junto da fronteira com o Estado do Tennessee, a Cidade de Abingdon é a capital do Condado de Washington, na Virgínia, e conta com uma população de 10.000 pessoas. Procurando aumentar a capacidade tecnológica de Abingdon, a cidade instalou uma rede de fibra-óptica para proporcionar acesso de alta velocidade à Internet, ao mesmo tempo que apresentava, via web, um sistema de informação geográfica online. Este projecto de CRM, elaborado em parceria com a SAP, só contribui para distinguir a cidade enquanto sofisticada comunidade electrónica.

Tags: