Tecnilab Portugal adopta soluções mySAP.com

January 15, 2002 by SAP News 0

LisboaA SAP Portugal, fornecedor de soluções de e-business, realizou recentemente um contrato de licenciamento da plataforma integrada, mySAP.com, com a Tecnilab Portugal – Sociedade de Planeamento Técnico e Científico, SA, contemplando soluções para as mais diversas áreas, designadamente Contabilidade Financeira, Tesouraria, Gestão de Imobilizado, Controlo de Gestão, Gestão de Materiais (Compras e Stocks), Vendas e Distribuição e Gestão de Serviços.

Para já, as referidas soluções serão instaladas em 4 locais distintos: a Sede, situada na Av. Columbano Bordalo Pinheiro, a Filial do Porto, os Serviços Técnicos, em Benfica e o Armazém, servindo, numa primeira fase, apenas uma empresa do grupo Tecnilab, especializado na venda de Instrumentação e Soluções Integradas para Automação e Controlo. O futuro alargamento do projecto a outras empresas e a outros componentes mySAP.com, nomeadamente mySAP Human Resources, e a funcionalidades tais como: Workflow, Gestão da Qualidade, Gestão da Manutenção e Gestão de Projectos, está em estudo.

Na óptica da Tecnilab, a SAP transmite uma segurança e perspectiva de evolução superior à concorrência, nomeadamente através das parcerias que efectua e pelo desenvolvimento de novos projectos na área das TIs. Face ao aparecimento de novas soluções de tecnologia de informação capazes de integrar todos os dados e informação numa base de dados centralizada, a Tecnilab decidiu enveredar por uma solução do tipo ERP.

"O sistema mySAP.com é o instrumento potenciador da mudança necessária na empresa. Com a sua implementação pretende-se reforçar a capacidade de gestão, através da obtenção de informação orientada para a gestão e para a decisão. A sua utilização permitirá uma adequação às alterações do negócio, a eliminação de erros, de redundância e de inconsistência, o aumento da produtividade e a antecipação na tomada de decisões, através do aumento da capacidade de planeamento e de controlo", afirmou Arlindo Vargas, Director Geral da Tecnilab.

O projecto, que está a cargo da TecniData, parceiro da SAP para o mercado das PMEs, irá trazer inegáveis vantagens para a Tecnilab quer a nível funcional, quer operacional. No plano funcional, pode apontar-se a clarificação dos processos operacionais e sua descrição em procedimentos normalizados, respeitando a actual realidade estrutural e cultural da empresa; a identificação e correcção de redundâncias e desperdícios; a sistematização do processo de identificação de problemas e erros, sua correcção e prevenção ou a implementação de métodos de análise da conformidade e da eficácia do Sistema da Qualidade, baseados em técnicas estatísticas sistemáticas e em processos de auditoria de qualidade interna. No plano operacional, destaque para a promoção dos índices de motivação dos colaboradores, para a introdução de métodos de planeamento do trabalho individual e de avaliação do desempenho e para a formação.

A Tecnilab, empresa que está numa fase de crescimento económico, sublinha que este investimento vai contribuir para a melhoria das suas operações de negócio, especialmente no sentido em que o mySAP.com lhe permite:

  • Criar análises estatísticas de todos os agentes envolvidos no negócio;
  • Obter informação "on-line", o que facilita a tomada de decisões em todas as vertentes do negócio;
  • Avaliação da Rentabilidade;
  • Avaliação de todas as análises "on-line", com o objectivo de permitir à Administração e órgãos de Direcção tomarem decisões com o intuito de terem uma gestão atempada e eficiente;
  • Perspectivar futuras ligações a potenciais clientes, permitindo que estes tenham a informação que pretendem actualizada e "on-line";
  • Preparar o futuro das novas tecnologias, de acordo com o desenvolvimento do "B2B" e "e-commerce".

Tags: