SAP Markets e SAP Portals vão ser convertidas numa única subsidiária

February 20, 2002 by SAP News 0

LisboaA SAP AG, fornecedor líder de soluções de e-business, anunciou recentemente a sua intenção de fundir duas das suas subsidiárias, a SAP Markets e a SAP Portals, transformando-as numa só subsidiária, cuja denominação não foi adiantada. Esta subsidiária dedicar-se-á ao desenvolvimento de tecnologias de integração e aplicações colaborativas, destinadas a ambientes com sistemas heterogéneos, através da utilização de standards abertos. As soluções combinadas das duas empresas vão ser fornecidas pela SAP como parte da mySAP Technology e de outras soluções mySAP.com, podendo igualmente ser licenciadas a outras empresas tecnológicas, para distribuição junto com soluções de software de terceiros.

A empresa resultante desta fusão vai continuar a fornecer tecnologia de integração aberta que ligue as pessoas, os conteúdos e os processos de negócio em ambientes heterogéneos e ao longo de todas as fronteiras do negócio. Ao apostar numa única plataforma, que combina um portal empresarial, com a gestão de conteúdos e tecnologia ‘exchange’, a SAP pretende elaborar um pacote de soluções de Supplier Relationship Management’, ‘e-selling’ e de ‘business intelligence’. Este pacote reforça o peso da colaboração, unificando as aplicações, a informação e os serviços Web, de forma a atingir altos níveis de eficiência, expandir o nível de relacionamento e a maximizar o valor ao longo de toda a rede de negócio.

“Tanto a SAP Markets como a SAP Portals provaram, de forma continuada, ser capazes de desenvolver, vender e manter plataformas tecnológicas e soluções de negócio que representam benefícios reais para as empresas, por mais heterogéneos que sejam os seus ambientes,” afirmou Hasso Plattner, co-fundador, Co-Presidente e CEO da SAP AG. “Os clientes que procuram projectos de integração estão a exigir, cada vez mais, soluções que incorporem software tanto da SAP Markets como da SAP Portals. Ao centralizar estas iniciativas numa única entidade e ao repensar a nossa relação com a Commerce One, vamos continuar a procurar, de forma agressiva, oportunidades de negócio fora da base instalada de clientes SAP, e aumentar a implementação destas tecnologias em ambientes não-SAP”, continua.

Actualmente, mais de 5.000 empresas recorrem a produtos desenvolvidos pela SAP Markets ou pela SAP Portals. A empresa resultante da combinação das duas subsidiárias compromete-se a continuar a prestar assistência a estes clientes, mantendo e investindo na evolução das soluções já existentes. Para além disso, esta subsidiária SAP espera reforçar as parcerias que a SAP Markets e a SAP Portals assumiram com a Commerce One, Yahoo!, Accenture, Cap Gemini Ernst & Young, PwC Consulting e outras.

“Estas notícias da SAP são positivas, uma vez que reforçam a nossa decisão de criar uma parceria com a SAP e a SAP Markets, tomada há mais de 20 meses,” disse Mark Hoffman, CEO da Commerce One. “Para a Commerce One, esta alteração significa que agora podemos promover uma parceria mais eficiente, com uma organização dedicada, que oferece um lote completo de tecnologias de integração e aplicações colaborativas, que vão permitir aos nossos clientes ser mais competitivos.”

A empresa resultante desta fusão vai estar sediada em Palo Alto, Califórnia (EUA), contanto com escritórios em Nova Iorque, Chicago e Houston, bem como em França, na Alemanha, Reino Unido, Israel e Singapura. Esta nova estrutura virá a empregar mais de 1.700 pessoas, em todo o mundo, e Shai Agassi, o actual CEO da SAP Portals, será o seu responsável máximo. Hasso Plattner, o actual CEO da SAP Markets, será o Presidente do Conselho de Administração.

Tags: