SAP Portals lança a nova versão de Enterprise Portal, unificando aplicações empresariais, informação e serviços

April 18, 2002 by SAP News 0

A Nova Geração de Tecnologia para Portais Empresariais permite que todos os recursos empresariais trabalhem conjuntamente, no sentido de melhorarem relações e maximizarem a Eficiência e o Valor do Negócio

LisboaA SAP Portals, fornecedor de portais empresariais e de produtos de business intelligence, subsidiária controlada a 100% pela SAP AG, anunciou que a mais recente evolução do SAP Portals Enterprise Portal vai incorporar o mais inovador design e integração inter-produto disponível em qualquer solução de portais actualmente existente. As novas funcionalidades do Enterprise Portal incluem a sincronização automática de conteúdos, uma plataforma aberta de gestão de conhecimento e os primeiros pacotes de negócio completos da indústria.

Assim, o SAP Portals Enterprise Portal transcende a agregação básica de informação e o acesso Web a aplicações fornecidas por outras soluções de portais, unificando os processos de negócio ao longo de toda a empresa. Isto permite às organizações que procuram conjugar informações empresariais vitais, do ponto de vista estratégico e de rentabilidade, melhorar a sua produtividade, promover a colaboração e gerir eventos de negócio.

A melhorada plataforma aberta de unificação SAP Portals Enterprise Portal garante o acesso a um nível de funcionalidade para os utilizadores finais completamente novo, eliminando as tradicionais barreiras à produtividade, criadas pela informação, aplicações e serviços díspares e duplicados. Como resultado disso, a informação adequada chega à pessoa certa no momento certo, as decisões críticas são suportadas pela informação e, por consequência, todo o negócio é acelerado. Os utilizadores trabalham numa dinâmica semelhante, recorrendo a este interface para ganhar eficiência, qualidade e valor de forma tangível, apoiados pela unificação das várias fontes de informação, incluindo aplicações, data warehouses, documentos não estruturados, Internet e serviços Web.

"O primeiro efeito que observámos depois do lançamento do SAP Portals Enterprise Portal foi um profundo impacto nos nossos processos de vendas", afirmou Rich West, presidente da TriVirix International. "Os potenciais clientes atingiram um elevado nível de conforto e confiança, provocados especialmente pela nossa capacidade de tratar um grande número de informações e dados, em tempo real, nos processos de vendas. Este facto traduz-se no encurtamento do ciclo de vendas e num maior crescimento. Claro que o portal empresarial é um componente crítico no processo de possibilitar a todos acesso à mesma informação, o que nos dá a oportunidade de melhor gerir as relações com os clientes. Ao mesmo tempo, esperamos retirar desta solução ganhos significativos ao nível da eficiência operacional, à medida que a nossa empresa cresce", continua.

O SAP Portals Enterprise Portal oferece aos clientes um Portal Empresarial flexível, escalável e fácil de administrar: "com o novo SAP Portals Enterprise Portal, estamos a actuar de acordo com a nossa visão de unificação dos mais variados processos de negócio existentes num dado ecossistema, potenciando a inovação de negócio", disse Shai Agassi, CEO da SAP Portals. "Só quando os utilizadores puderem unificar todos os activos vitais de uma empresa, incluindo aplicações, informação e serviços, é que se podem alcançar objectivos como a verdadeira colaboração de processos ou o rápido desenrolar dos ciclos de negócio".

O SAP Portals Enterprise Portal suporta standards abertos como o Java, J2EE, XML, SOAP e Microsoft.NET, bem como os standards de segurança como o LDAP, Active Directory Services, PKI e X.509. Foi também concebido de forma a suportar os protocolos wireless e de acesso móvel, para garantir um acesso rápido, em qualquer hora e lugar. Assim, vários utilizadores e sistemas heterogéneos podem interagir para além das fronteiras da empresa. O modelo de registo único (‘Single Sign-On’) e de gestão de sessão ("Session Management") anula a necessidade de recurso a numerosas passwords e identificações de utilizador. Por outro lado, uma abordagem multi-servidor possibilita uma verdadeira escalabilidade, a que se juntam as configurações intuitivas do servidor, ferramentas pensadas de forma a facilitar a instalação. "As empresas que procuram de facto uma melhor gestão dos diversos conteúdos internos, ao longo de toda a organização, seja ela de que tamanho for, estão a virar-se para as soluções de Portais Empresariais, que revelam fortes capacidades de unificação e garantem uma plataforma de gestão de conhecimento completamente aberta e funcional", defende Gene Phifer, vice presidente e director de research da Gartner.

Sobre a SAP Portals
Os produtos de portais empresariais e gestão de informação da SAP Portals, Inc., fornecem a forma mais simples e poderosa dos colaboradores acederem à informação e processos. É fornecido aos colaboradores um único ponto de entrada à grande variedade de informação estruturada e não estruturada, gestão de conteúdos web, ferramentas de colaboração, sistemas CRM, SCM e ERP, bem como a sistemas herdados já em utilização na empresa. A SAP Portals cria valor e oferece vantagens competitivas às empresas e seus empregados, parceiros e clientes, permitindo-lhes colaborar com eficácia em qualquer lugar e em qualquer momento. A SAP Portals é uma subsidiária da SAP AG, com sede em Silicon Valley, Califórnia. Para mais informações sobre a SAP Portals, por favor visite-nos na Internet em www.sapportals.com ou ligue 800/360-3328.

Tags: